tag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post1522224384244716344..comments2024-03-21T10:53:51.421-03:00Comments on Puma Classic: Fora de área - GuepardoUnknownnoreply@blogger.comBlogger15125tag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-32838823055560621532016-08-28T21:27:34.264-03:002016-08-28T21:27:34.264-03:00Esse eu confesso que nunca tinha visto e olha que ...Esse eu confesso que nunca tinha visto e olha que na década de 80 eu era criança e já lia as revistas de carro.Daniel Pardohttps://www.blogger.com/profile/07579516806308965023noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-70768689810750484802011-10-18T10:12:20.013-02:002011-10-18T10:12:20.013-02:00Calma!
Epa! ...mas rola mais info,
na página -&...Calma! <br /><br />Epa! ...mas rola mais info, <br />na página -> "Guepardo" <br /><br />(...via 'FB'!)<br /><br />Thanks one more time, friend Phil!<br /><br />Abçs,<br />RonaldoAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-7168492912393450342010-04-26T08:16:17.172-03:002010-04-26T08:16:17.172-03:00E agora Ronaldo? O que está pensando em fazer? Só ...E agora Ronaldo? O que está pensando em fazer? Só fala depois de pronto? Não gosta de 4X4?Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-70834404076526528732010-02-09T06:46:22.057-02:002010-02-09T06:46:22.057-02:00O JLV(*) -mto técnico em suas avaliações!- deve te...O JLV(*) -mto técnico em suas avaliações!- deve ter introduzido esta 'medição de volume disponível por passageiro', em litros.<br /><br />(*)Aliás ele até dirigiu aquele 'ônibus a jato' criado p/ GM, nos iniciais anos 70. Sua 'velocidade de cruzeiro' eram cravados e respeitáveis 140km/h e ñ era tão alto como os atuais 'doubledeckers capotadores':<br /><br /> - "...a crise de 74 e novos 'limites de velocidade' se encarregariam de finalizar -mui rapidamente- este promissor projeto."<br /><br />(Ronaldo)Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-12959479325894942082010-02-06T20:35:43.128-02:002010-02-06T20:35:43.128-02:00Felipe,
Assim -como o meu bugão aventureiro '...Felipe,<br /><br />Assim -como o meu bugão aventureiro 'Laser'!- este Guepardo ñ apresentava 'silvos aerodinâmicos':<br /><br /> -...sempre um bom indicativo de bom trato aerodinâmico. <br /><br />Em SP fomos a Bertioga com as esposas, tb fui a Parati e Rio:<br /><br /> -...o meu revendedor, de lá, 'Libra Veículos', ainda me comprou o 'Gol 1.3' que serviu de protótipo, era carro da frota VW, mas estava em ótimas condições, uma esposa da diretoria quis ficar com este modelo mais em conta. (pena o motor 1.3, fraco!)<br /><br />Abçs,<br />RonaldoAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-37529828691706189872010-02-04T14:40:26.577-02:002010-02-04T14:40:26.577-02:00Muito legal. Lembro-se desse "teste", as...Muito legal. Lembro-se desse "teste", assim como as revistas, cujos números iniciais não saem da minha cabeça.Tohméhttps://www.blogger.com/profile/14739113926107442801noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-18777001703865406062010-02-04T13:41:29.172-02:002010-02-04T13:41:29.172-02:00tenho essa revistatenho essa revistaDe Gennaro Motorshttps://www.blogger.com/profile/13616888034801733612noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-47424630819886707172010-02-04T09:18:53.065-02:002010-02-04T09:18:53.065-02:00No protótipo tudo foi feito em chapa, ao estilo do...No protótipo tudo foi feito em chapa, ao estilo do Rino Malzoni:<br /><br /> - "...como já havia um bom 'batilasti'(*) para a carroceria, foi só dar continuidade!"<br /><br />(*)o funileiro/chapeador era forjado na recuperação de carros Mercedes. Tb recuperou Mercedes de atores da Globo ...e deixou um aviso:<br /><br /> - "...carro da Mercedes ñ sofre no rígido monobloco central, simplesmente é "só" recuperar o resto!"<br /><br />Trata-se do famoso 'Japa' - brasileiro de visual oriental e sotaque do interior paulista.<br /><br />(Ronaldo)Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-51677586792032801822010-02-03T15:39:09.230-02:002010-02-03T15:39:09.230-02:00A redação da Motor3 em 83:
- "...a equipe e...A redação da Motor3 em 83:<br /><br /> - "...a equipe era pequena, mas mto animada. O JLV era simplesmente agitadíssimo, transmitindo mta energia p/o grupo e tinha o grande Marazzi tb, o Paulo Celso Facin, depois, foi trabalhar c/o Gurgel!"<br /><br />(Ronaldo)Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-10911057980640455572010-02-03T15:31:48.105-02:002010-02-03T15:31:48.105-02:00Fui prontamente recebido por:
- "...Motor3,...Fui prontamente recebido por:<br /><br /> - "...Motor3, Estadão/Jornal da Tarde, O Globo... e o 'Jornal do Brasil' veio atrás, em Porto Alegre, bem antes q 'outros' locais, dando tb grande destaque."<br /><br />A carroceria recebeu mta funilaria, lógico, ...mas foi agregado em fibra:<br /><br /> - "...os novos parachoques, moldura/grade dianteira, teto e tampa traseira."<br /><br />Um ponto crítico foi o acabamento por dentro da coluna traseira:<br /><br /> - "...foi dada uma solução semelhante ao do Fiat Brava."<br /><br />Bancos dianteiros rebaixados na espuma, sem problemas:<br /><br /> - "...a boa surpresa foi no banco traseiro, onde foi possível fazer tudo q queria, 2 bancos separados que ficaram mto bons e esportivos."<br /><br />A nova surpresa foi ver em outros blogs sobre carros antigos alguém comentando sobre o carro.<br /><br />Nos 'orgãos oficiais'/internet ele é... "VW Guepardo" ...por ex.:<br /><br />http://www.diariooficial.pi.gov.br/diario/200801/1472b06de099803.pdf<br /><br />(Ronaldo)Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-62757968030093847052010-02-03T13:37:15.626-02:002010-02-03T13:37:15.626-02:00Ronaldo,
Quais partes eram de fibra? O que ficava...Ronaldo, <br />Quais partes eram de fibra? O que ficava do Voyage?<br /><br />Maurício, <br />Concordo, nos anos 80 era a melhor revista, pois englobava Carros, Motos, Aviões e Barcos. E eles não se prendiam a um conceito, o que existe de novidade, quer as grandes montadoras gostem ou não, eles publicavam. Nesse época já retratavam os antigos em algumas matérias.Felipe Nicoliellohttps://www.blogger.com/profile/03039188806583052024noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-1318266372747490382010-02-03T13:03:34.063-02:002010-02-03T13:03:34.063-02:00Não me lembro desse carro nem dessa reportagem, já...Não me lembro desse carro nem dessa reportagem, já que colecionava e assinava a Motor 3. Talvez a melhor revista de carros de sua época. Dava um banho de reportagem nas outras.<br />O texto do José Luís Vieira era e é simplesmente perfeito.Mauricio Moraishttps://www.blogger.com/profile/05880167586820799278noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-68105834012008519542010-02-03T07:35:28.604-02:002010-02-03T07:35:28.604-02:00hehehheehehehheeDr. JMMhttps://www.blogger.com/profile/09702040080710737378noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-6842928258407611632010-02-03T07:25:47.239-02:002010-02-03T07:25:47.239-02:00Este comentário foi removido por um administrador do blog.saruehttps://www.blogger.com/profile/04489630765921334033noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-9438979099654571202010-02-02T23:42:30.269-02:002010-02-02T23:42:30.269-02:00Perfeito, Felipe!
Na realidade eu até te dificult...Perfeito, Felipe!<br /><br />Na realidade eu até te dificultei, mas como tens mtos amigos a revista foi até o blog:<br /><br /> - "...na 'Motor 3' tinha tb o francês 'Gabriel Hochet' q comentava e testava motos, ele teria distribuido a revista na França e foi de lá q recebí mtas cartas!"<br /><br />No EUA eles falam em 'choped' para carros com o teto rebaixado, mas que mantém o estilo original. Aqui tb o estilo foi alterado.<br /><br />Como resultado até a espuma dos bancos foi aprofundada e a costura central dos bancos levava, ao fundo, uma tira vermelha como nos 'De Lorean' (...ibdem para a costura na moldura do volante).<br /><br />(Ronaldo)Anonymousnoreply@blogger.com