sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Catálogo de Fornecedores Puma - Metagal

A Metagal fabricante de espelhos retrovisores, dos quais o modelo "raquete" utilizado na linha Puma, tinha um catálogo com os modelos que fabricava no começo dos anos 80. Aqui a imagem da capa do catálogo onde aparece o retrovisor externo modelo Flag aparecendo um Puma com retrovisor raquete.

11 comentários:

smarca disse...

Ué! O Puma saía de fábrica só com o retrovisor do lado direito?

Ou já haviam motoqueiros naquela época, comedores de retrovisores dos carros?

Hehehe ... imagem espelhada, eu sei.

Stael Alves disse...

Não Sandro não é imagem espelhada, no país onde foi feita a foto deve ser de "mão inglesa".hehehe
Será que pela placa dos veículos alguém consegue identificar de que país é?

Stael Alves disse...

Aproveitando a deixa dos retrovisores, alguém sabe me informar qual era o retrovisor interno nos GTE 76 2ª série?

Anônimo disse...

Stael, é o mesmo retrovisor interno da Variant, TL ou Zé do caixão. Aquele com a "borrachinha" que encosta no pára-brisa.

Felipe Nicoliello disse...

Moçada,
Hoje falei com o Domingos Avallone. Quando ele tirou seu Puma GTC 1984 zero na MM, não tinha espelho no lado do passageiro, a concessionária queria empurrar para comprar, mas ele não aceitou. O espelho que veio original do lado do motorista era este Flag.

Stael Alves disse...

Valeu pela resposta Aluisio.

Outra dúvida: Era de fabricação VW ou outro fabricante?

EGO's disse...

Caro Aluisio

No meu ultimo Puma um GTS 1980 eu comprei o espelho de um Brasilia 1977 a ser desmontado em um ferro velho e era exataente igual ao do Puma, com o famigerado batente de borracha.

Anônimo disse...

Stael.
Eu não sei qual era o fabricante na época, pois os meus eles possuem apenas o logo VW na parte posterior do retrovisor entre os parafusos de fixação.
O Felipe deve saber qual era o fabricante na época.

EGO's.
O meu também eu comprei em um ferro velho, era de um Zé do caixão, do qual também encontrei por sorte a alavanca de acionamento do ar quente (raríssima).

Felipe Nicoliello disse...

Meninos,
O espelho interno era da Variant, TL e 1600 4p, como o Aluisio disse, mas depois passou a ser o do Brasília, como o Edson disse, que na verdade são idênticos.
O fabricante era a própria Metagal. Não sei se tinha outra indústria fornecedora, porque tem peças que as montadoras compram de dois ou mais fabricantes, nesse caso a montadora seria a VW.

Anônimo disse...

ola felipe.tenho um p018 que comprei do primeiro proprietario o carro é 84/85 e nele estava o retrovisor externo do chevete ou monza 82 ou 83 com controle interno .sera que esta certo ? porque são poucas as fotos deste modelo.obrigado. atençiosamente gesnei petropolis rj.

Felipe Nicoliello disse...

Gesnei,
O espelho era o tipo "raquete", igual do GTB S2. Só que como eram eficazes, as pessoas trocavam pelo do Chevette ou Monza 1a. série (são iguais), porque dispunham de controle interno, não fechavam em alta velocidade e além disso eram mais modernos. Pode deixar assim, no caso de GTB S2 e P-018, não levamos isso em consideração, pela dificuldade de encontrar e problemática do espelho raquete.
Veja na postagem Espelhos Puma, procure no "pesquisar este blog" a direita. Pronto já procurei para vc: http://www.pumaclassic.com.br/2009/06/espelho-retrovisor-gtb-s2-e-p-018.html