tag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post8909911920650676893..comments2024-03-21T10:53:51.421-03:00Comments on Puma Classic: Volantes GTE, GTE Spyder, GTS, GTI e GTCUnknownnoreply@blogger.comBlogger8125tag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-14156703970587361982016-08-23T13:24:54.292-03:002016-08-23T13:24:54.292-03:00Comprei uma gte 78/79 e estou com um pouco de difi...Comprei uma gte 78/79 e estou com um pouco de dificuldades em saber se devo buscar características de 78 ou 79.. Alguém sabe me ajudar? Esse volante de 1979 não vem com o emblema do puma, mas com o escrito Puma, originalmente?Dudu Marquesnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-49312564666686799112015-05-27T13:39:57.673-03:002015-05-27T13:39:57.673-03:00Acho bonito este volante de 2 raios. Estou reforma...Acho bonito este volante de 2 raios. Estou reformando uma GTS 76 (bunda caída). Alguém sabe onde encontro?Gusta Mattoshttps://www.blogger.com/profile/02525812004122630070noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-35764543752606786722010-05-04T11:15:38.762-03:002010-05-04T11:15:38.762-03:00É o que eu imaginava. Hoje sofremos com esse probl...É o que eu imaginava. Hoje sofremos com esse problema, pq muitas vias as velocidades máximas estão entre 60 e 70, repletas de "pardais" (radar), e a gente fica se esticando para ver em que velocidade estamos. Pior é nas lombadas eletrônicas que a maioria é de 40 km/h de máxima, aí é judiar do pescoço da gente. Na época, a coisa menos importante de se ver em um velocímetro de carro era até essas velocidades citadas, pq nas estradas, as únicas vias fiscalizadas, era 80 km/h de máxima.Felipe Nicoliellohttps://www.blogger.com/profile/03039188806583052024noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-80714414945254301552010-05-03T15:55:36.709-03:002010-05-03T15:55:36.709-03:00Ahhh ... mais um comentário: meu Puma é um GTS 78,...Ahhh ... mais um comentário: meu Puma é um GTS 78, o último com o painel antigo.<br /><br />Com a mudança do painel em 79 (injetado) não tenho certeza se algo mudou na fixação da coluna de direção, mas todos os Pumas 79 e 80 que tive a oportunidade de olhar, sentar na posição do motorista, o volante me pareceu ligeiramente mais baixo que o meu, escondendo mais ainda a faixa crítica do velocímetro.<br /><br />Pode ser só impressão, pode ser a altura dos bancos, não tenho certeza do que é, mas há alguma diferença. Ou foi só coincidência, sei lá. Mas um dos Pumas foi o do Uli, original de painel e bancos.<br /><br />Foi ele aliás que notou isso quando dirigiu meu Puma e eu confirmei depois, no Puma dele (GTS 80) e em outros Pumas.smarcanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-29871826016803365162010-05-03T15:51:17.680-03:002010-05-03T15:51:17.680-03:00Felipe, com relação à visão não senti diferenças, ...Felipe, com relação à visão não senti diferenças, pois o que fica um pouco escondido (pessoas de estatura mais alta) é a parte superior do velocímetro, esse o grande prejudicado.<br /><br />Porque o início da faixa vermelha do tacômetro fica na descendente direita do ponteiro e os outros 3 instrumentos da direita não são ofuscados pelo volante.<br /><br />O problema mesmo é a faixa dos 60 aos 100 km/h no velocímetro, maioria absoluta da fiscalização, na cidade e na estrada.<br /><br />Mas isso com qualquer dos 2 volantes.<br /><br />O que melhora no volante de 2 raios é a distância maior (parece insignificante mas não é na prática) entre ele e o encosto do banco, numa regulagem apropriada para pessoas de estatura mais alta, inclusive considerando o banco todo recuado para trás até o limite original do trilho.<br /><br />Senti isso na prática quando troquei o volante. E por isso gosto dele.smarcanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-48816819928781946942010-05-03T13:28:44.396-03:002010-05-03T13:28:44.396-03:00Sandro,
Na sua opinião, o volante de dois raios t...Sandro, <br />Na sua opinião, o volante de dois raios tem visão melhor para os instrumentos que o de três?<br /><br />Hélcio, <br />O Sérgio foi no meu carro aquele dia e dois dias depois vc me perguntou, por isso achei necessária a publicação imediata. Procuro sempre colocar os itens que existem mais dúvidas para saná-las.Felipe Nicoliellohttps://www.blogger.com/profile/03039188806583052024noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-1458386083635930512010-05-02T22:50:44.497-03:002010-05-02T22:50:44.497-03:00Felipe,
essa postagem confirma o que eu queria sab...Felipe,<br />essa postagem confirma o que eu queria saber quando lhe pedi as medidas do seu volante no email que te passei.<br />Antes de te perguntar, tirei as medidas dos volantes de 2 pumas aqui, um GTE Spyder 72 e uma GTE 74 e realmente eram parecidos, mas com diâmetros diferentes!<br />Resolvi te perguntar pq sabia q vc teria uma explicação pra isso, eu achei que era apenas uma coincidência, hehehe...<br /><br />abraços,<br />Hélcio.Unknownhttps://www.blogger.com/profile/14079202782692841119noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-47347173807955720852010-05-01T08:24:59.342-03:002010-05-01T08:24:59.342-03:00Pelo visto o volante de 2 raios causa repulsa até ...Pelo visto o volante de 2 raios causa repulsa até hoje, 30 anos depois de ter sido lançado, hehehe.<br /><br />Mas há 2 excelentes detalhes sobre este volante, que adotei no meu GTS 78 em substituição ao de 3 raios prata (cor não original portanto e que agora equipa o Puma do Marcelo), adquirido do amigo Sérgio Ambrogi, por sinal:<br /><br />- Foi o único volante no qual o Puma adotou o estilo de couro furadinho, semelhante ao padrão Mercedes-Benz, que ajuda bastante na tocada, pela própria rugosidade do material.<br /><br />- Pelo fato de ser o único que tem as hastes retas e não inclinadas para fora como todos os outros volantes de todos os modelos e anos existentes, a maior distância entre o volante e o banco, por menor que seja, para quem tem uma estatura mais alta que a média (como eu - 1,84 m) torna perfeita a posição de dirigir o Puma.<br /><br />Eu senti isto na prática quando troquei o volante e, com o tempo, acabei gostando bastante dele, exceto pela necessidade de ter um pouco de cuidado de nunca forçar muito o volante pelas bordas do aro que estão mais distantes das 2 hastes, pois parece que vai quebrar. E dizem que quebra mesmo, hehehe.smarcanoreply@blogger.com