tag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post8540807817889669926..comments2024-03-21T10:53:51.421-03:00Comments on Puma Classic: Botões do painel - GT, GTE, GTE Spider, GTS, GTI, GTCUnknownnoreply@blogger.comBlogger12125tag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-84948684011499322662022-11-08T12:59:02.506-03:002022-11-08T12:59:02.506-03:00Poderiam tirar uma duvida, meu Puma GTE 78 tem o p...Poderiam tirar uma duvida, meu Puma GTE 78 tem o painel com os botões na posição do 79/80, saiu alguns modelos com essa configuração? Obrigado. Robertohttps://www.blogger.com/profile/11085290023726471182noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-60708121593057259462011-06-22T15:09:11.743-03:002011-06-22T15:09:11.743-03:00Felipe
Não precisa mencionar nada de quem fez quas...Felipe<br />Não precisa mencionar nada de quem fez quase todos esses desenhos, amigão. Só deu saudade. <br />Já estão assinados nos lados direito/inferiores. Estamos as ordens.Obrigado.<br />PauloSérgioAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-797092888363410992011-06-22T13:50:00.313-03:002011-06-22T13:50:00.313-03:00O mais legal é que eu sou o cúmulo do azarado. Eu ...O mais legal é que eu sou o cúmulo do azarado. Eu tenho o dom de achar e comprar TODAS as peças que, apesar de idênticas, têm sempre um detalhezinho que demonstram que elas são da carroça do vizinho, do fórmula 1 do fittipaldi, do boeing 767, de qualquer coisa, mas não do Puma!! rsrsrsrsrs<br />Mas ainda assim é gostoso dar martelada pra restaurar o carro!Glaubernoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-69943736151646384352011-06-22T13:06:48.259-03:002011-06-22T13:06:48.259-03:00Agnaldo,
Eu não sei, mas o Glauber um expert em a...Agnaldo, <br />Eu não sei, mas o Glauber um expert em achar as coisas na Internet já lhe deu a dica.<br /><br />Sandro, <br />Eu sempre adorei esse tape Mitsubishi, mas na época não pude ter. Esse veio junto com o GGT. Hoje, o Puma da minha esposa conta com esse aparelho também, mas só para o visual como no GTE, porque fita cassete e radio só AM não dá. O som moderno fica escondido. Ah! tenho um Mistubisshi de reserva, caso apareça mais um Puma.<br /><br />Paulo Sérgio, <br />Desculpe a grande falha de não mencionar o autor dos excelentes desenhos, vou colocar.<br /><br />Glauber, <br />Todos os GTS e os GTE que não tinham desembaçador o botão tem apenas o ponto como desenho e sem função. Naqueles que tem o equipamento o desenho é de um raio.<br />Não é assim. O botão da lanterna e faróis tem duas posições, lanterna na primeira e faróis na segunda. O da luz do painel tem apenas uma posição, liga ou desliga as luzes dos instrumentos. Esse botão com três posições não é de Puma, como o fabricante fazia esse mesmo botão para a Puma, para a encarroçadora de ônibus Marcopolo e para a Gurgel, pode ser que algumas das duas últimas montadoras utilizavam o mesmo botão com três posições.Felipe Nicoliellohttps://www.blogger.com/profile/03039188806583052024noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-7453315574276401092011-06-21T16:48:46.707-03:002011-06-21T16:48:46.707-03:00Felipe, ótimo post, eu tinha muitas dúvidas sobre ...Felipe, ótimo post, eu tinha muitas dúvidas sobre isto...<br /><br />Agnaldo, eu comprei há poucos meses esses acrílicos na metal nobre, metalnobre@terra.com.br . Veja se eles ainda têm!<br /><br />Felipe, o botão de desembaçador dos Puma a partir de 79 fica sem função nos GTS? O meu está sem função... E o do farol, qual a sequência? O meu tem 3 posições e acende só lanterna/farol baixo (o alto está na alavanca do volante). O botão de iluminação do painel acende só iluminação, na primeira posição, e iluminação e luzinha laranja ao lado dos faróis, na segunda posição... É assim?<br /><br />Abraço!<br /><br />GlauberGlaubernoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-85486726969594454082011-06-21T09:40:16.711-03:002011-06-21T09:40:16.711-03:00Desenhos que fiz na década de 70. Dá saudade.
Paul...Desenhos que fiz na década de 70. Dá saudade.<br />PauloSérgioAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-72208193823398473782011-06-20T22:20:35.921-03:002011-06-20T22:20:35.921-03:00Obrigado pela explicação Felipe.
Então, se algum ...Obrigado pela explicação Felipe.<br /><br />Então, se algum dia eu precisar trocar a chave de seta eu desmonto ambas e utilizo a alavanca fina no conjunto novo, se for o caso.<br /><br />Se não for plug and play a adaptação é bastante fácil.<br /><br />O tape Mitsubishi do seu Puma é um senhor tape. Eu tive um e ficava encantado com o sistema de busca das estações de rádio. E é um aparelho robusto, além de bonito.<br /><br />Gostei do interior do GTE, tudo certinho, hehehe.smarcanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-24803669755381854462011-06-20T20:15:54.039-03:002011-06-20T20:15:54.039-03:00Mestre, onde podemos encontrar estes acrílicos ind...Mestre, onde podemos encontrar estes acrílicos indicadores, existentes acima dos interruptores do painel do GTS-79 (lanternas e faróis, luz do painel, etc..)?<br />Abraço<br />AgnaldoAgnaldo Murilohttps://www.blogger.com/profile/08613418891411191898noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-56303615176759397182011-06-20T19:40:17.461-03:002011-06-20T19:40:17.461-03:00eu já estou reservando algumas unidades. Com certe...eu já estou reservando algumas unidades. Com certeza, pra mim, léozito, e o gatolon.Dr. JMMhttps://www.blogger.com/profile/09702040080710737378noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-91253925810333190602011-06-20T11:18:33.136-03:002011-06-20T11:18:33.136-03:00Sandro,
As fotos 7,8 e 9 são sim da GGT, nunca re...Sandro, <br />As fotos 7,8 e 9 são sim da GGT, nunca restaurada em sem interior, apenas as laterais de porta foram substituídas por mim e o tecido central dos bancos pelo antigo dono.<br /><br />Se existia mais que um fornecedor eu não sei, mas entendo que mesmo existindo, o padrão da peça VW sempre era o mesmo. Na foto existe um claro em baixo do painel, que deixa parecer a alavanca mais grossa, mas se ampliar bem a foto verá que a alavanca é fina, como todas as outras. A foto é de época com uma carro original zero km.<br /><br />JM, <br />Obrigado pelas suas considerações. <br />Não estou pensando mais em escrever o livro Puma e sim o Manual do Restaurador do Puma!Felipe Nicoliellohttps://www.blogger.com/profile/03039188806583052024noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-52278685312924836502011-06-19T19:59:36.391-03:002011-06-19T19:59:36.391-03:00espetacular esse post (reportagem).
Continuo clama...espetacular esse post (reportagem).<br />Continuo clamando por um compêndio, ou manual ou tratado sobre "o esportivo Puma"<br />parabéns.Dr. JMMhttps://www.blogger.com/profile/09702040080710737378noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-67297205187121865002011-06-18T19:37:53.078-03:002011-06-18T19:37:53.078-03:00Felipe, as 3 fotos onde menciona GTE/GTS 74 são do...Felipe, as 3 fotos onde menciona GTE/GTS 74 são do seu carro? Pergunto porque nunca vi seu GTE pessoalmente, somente o GTS.<br /><br />Outra dúvida: salvo ilusão de ótica, no painel do 76 2a. série até 78, na primeira foto, a alavanca de seta tem sua extremidade grossa, ao contrário da maioria das alavancas que são finas em toda sua extensão.<br /><br />Pergunta: na época haviam fabricantes diferentes com ambos os tipos de alavancas ou as originais são sempre finas?<br /><br />Comprei tem algum tempo uma alavanca simples (somente seta) de reserva no mercado, mas ela tem a alavanca mais grossa. É fácil trocar o miolo e manter minha alavanca fina, quando precisar, se esse for o padrão único original, mas gostaria de saber por curiosidade neste momento.smarcanoreply@blogger.com