tag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post7650129759583667250..comments2024-03-21T10:53:51.421-03:00Comments on Puma Classic: MAIS UM - GTE for everUnknownnoreply@blogger.comBlogger27125tag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-7456842441617746802012-02-08T00:08:53.825-02:002012-02-08T00:08:53.825-02:00Qual a tonalidade de vermelho utilizada... ficou p...Qual a tonalidade de vermelho utilizada... ficou perfeito... estou a procura de uma tonalidade de vermelho que caia bem na puma pra pintar o meu 77...Adautonnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-79213849556957624072012-02-07T22:04:02.690-02:002012-02-07T22:04:02.690-02:00Em breve mais uma jovem com seu Puma...Só espero q...Em breve mais uma jovem com seu Puma...Só espero que daqui pra lá eu não seja mais exatamente uma jovem com seu puma rsrsrs<br />Sou apaixonada pelo GTB S2 e gostaria de ler mais postagens sobre o carro aqui no Puma Classic.<br />Obrigada pela atenção!Carolinenoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-64478894059294865432012-02-07T21:57:19.369-02:002012-02-07T21:57:19.369-02:00Olá Felipe, primeiramente gostaria de parabenizá-l...Olá Felipe, primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo site, gostei bastante.<br /><br />Ah Kevin... Olha só como está o Puminha que a gente visitou numa situação... como posso dizer? Tava bem diferente de como tá agora! rsrs<br />Foi um bom tempo esperando ficar pronto e agora ele já tá até famoso pelo site. rsrs<br />Também sou uma fã da Puma, só gostaria que os jovens que realmente gostam de carro, tivessem a oportunidade de conhecer grandes marcas como a Puma, afinal é essa geração que pode manter a história da Puma viva no futuro! Obrigada pela atenção.Carolinenoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-1705527561056172802012-02-07T12:06:27.373-02:002012-02-07T12:06:27.373-02:00Bom dia Felipe,
A respeito da dúvida de seus lei...Bom dia Felipe,<br /> <br />A respeito da dúvida de seus leitores, posso enumerar os fatores que enfluem na medida e resultado dos facões (barra de torção):<br /> <br />- Todos os Pumas tem uma ligeira torção na carroceria, uns mais outros menos, e o profissional que fará o serviço deve compensar isto caso a caso. (normalmente a dianteira é ligeiramente caída para um lado e a traseira para outro)<br />- Grande parte dos Pumas tem alguma deformação no cabeçote do chassis e o facão deve compensar isto (ou remover a carroceria e começar tudo de novo)<br />- O uso de calços de carroceria (mais finos ou grossos) influem no resultado estético.(principalmente os traseiros)<br />- Muitas vezes a fibra trinca próximo ao apoio traseiro no chassis e por vezes, ela é laminada na altura e lugar errada.<br />- A convergência traseira (paralelismo das rodas regulado nos três parafusos que fixam a capa do semi-eixo no facão) influem nas cambagens, e consequentemente na altura. (examinar também o coxim de câmbio que pode lavar o conjunto motor e câmbio para frente ou para trás)<br />- Off set de rodas também mudam a alavanca da suspensão.<br />- A substituição das borrachas do facão ganham um pouco de altura e confundem a referência. (normalmente não gastam por igual)<br />- É comum a formação de ferrugem no apoio das borrachas de facão, e a correção deste problema influem no resultado da regulagem.<br />- Restaurações modestas podem alterar as curvas dos paralamas. (tanto dianteiro quanto traseiro) e o nivelamento do teto ajuda a identificar isso.<br />- O usual é trabalhar próximo de 14 graus, mais dificilmente a altura fica correta na primeira regulagem.<br />- Alterações significativas de peso altera a pré-carga das molas.<br />- Barras de torção montadas no lado oposto do indicado fazem com que a altura constantemente ceda. (verifique se o carro tem um casal esquerdo e direito)<br />- A parte traseira da carroceria dos Pumas mais antigos costuma trincar e abaixar.<br />- Uma batida antiga mau consertada pode ter deixado o chassis ou a carroceria torta.<br /> <br />E ao longo dos meus 40 anos de experiência já tive diversos casos, dos mais inusitados!!!<br />Todo carro tem suas particularidades e a referência dos novos (na época) não dava certo em todos.<br /> <br />Boa sorte!!!<br /> <br />Abraço ao amigo e cliente de mais de trinta anos,<br /> <br />ALBERTO TRIVELLATO<br />11-3845-6858 / 5261<br />www.suspentecnica.com.brSuspentécnicahttp://www.suspentecnica.com.brnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-38264506914281669682012-02-06T13:01:21.877-02:002012-02-06T13:01:21.877-02:00Denise,
Quando comprar não deixe de enviar fotos ...Denise, <br />Quando comprar não deixe de enviar fotos e história.Felipe Nicoliellohttps://www.blogger.com/profile/03039188806583052024noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-72065036409167224272012-02-04T19:55:14.429-02:002012-02-04T19:55:14.429-02:00A pouco tempo vi um jogo de rodas puma não sei se ...A pouco tempo vi um jogo de rodas puma não sei se são compativeis com o ano do seu puma, mas as rodas são iguais as do meu gts 1979 estavam numa brasilia de um dono de um restaurante em Franca SP se lhe interesar digo depois onde é o restauranteAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-60479045023886516162012-02-04T18:27:09.429-02:002012-02-04T18:27:09.429-02:00preciso de uma ajuda: estou prestes a comprar um 7...preciso de uma ajuda: estou prestes a comprar um 79 restaurado do meu tio. o fato é q fazem anos q não entro em um puma. e o do meu tio nao se encontra em minha cidade, o q gostaria de saber é: tenho 1, 90 de altura, será q eu entro dentro dela?Joãohttps://www.blogger.com/profile/15862551746218300791noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-50829687232083678442012-02-04T11:11:17.441-02:002012-02-04T11:11:17.441-02:00Parabéns pelo carro!!! Em breve comprarei meu Puma...Parabéns pelo carro!!! Em breve comprarei meu Puma conversivel e também farei parte deste time de jovens admiradores. Abraços a todos!Denisenoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-34001203640169156942012-02-03T19:03:20.851-02:002012-02-03T19:03:20.851-02:00Segundo meu guru para mecânica Dr. Irineu, todos o...Segundo meu guru para mecânica Dr. Irineu, todos os Puma são 14°.<br />Acho que para acabar com a discussão vou perguntar a outro guru, Alberto da Suspentécnica, ele conhece só tudo e tem Puma.Felipe Nicoliellohttps://www.blogger.com/profile/03039188806583052024noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-74595774709268807882012-02-03T12:05:17.480-02:002012-02-03T12:05:17.480-02:00Pessoal! Regulei os facões traseiros da minha GTS ...Pessoal! Regulei os facões traseiros da minha GTS em 14°30'e ficou muito bom.<br />Ficaram levemente abertas e o lado do passageiro ficou levemente inclinado compensando quando o motorista está sentado.<br /><br />Nas Pumas mais novas que não tem a tampinha na carroceria para retirada das molas fica mais dificil de regular,aí tem que levar nos mecânicos com mais de 30 anos de estrada e que tenham o tal do "Goniômetro" que é uma ferramenta que marca os graus e fica bom,não faça este serviço a olho para não se arrepender depoisFlávionoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-86829095721654436292012-02-02T23:15:03.669-02:002012-02-02T23:15:03.669-02:00Kevin, pode contar com minha ajuda para a sua busc...Kevin, pode contar com minha ajuda para a sua busca pelas rodas.<br />Me ofereceram um jogo há algum tempo, sendo alguma coisa que valha a pena te aviso.<br />AbraçoFernando Portilhohttps://www.blogger.com/profile/14622949852910614318noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-36269784768593690752012-02-02T22:33:50.112-02:002012-02-02T22:33:50.112-02:00Ricardo
volante, manopla de cambio e freio de mão...Ricardo<br /> volante, manopla de cambio e freio de mão são shutt<br /><br />Fernando<br />Estava a procura das rodas originais para 77 ajuda é bem vindaKevin Garcia Rosanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-75020644559298425942012-02-02T21:04:44.738-02:002012-02-02T21:04:44.738-02:00Muito Bonito o seu puma e tenha um grande cuidado ...Muito Bonito o seu puma e tenha um grande cuidado com ele pois é um carro que merece muito respeito.<br />Faça só uma coisa o retorno ou suspiro do tanque que esta incorreto no puma classic vc ira encontrar o jeito certo de fazer o meu tambem estava assim como o seu.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-86597846904425696832012-02-02T20:09:20.677-02:002012-02-02T20:09:20.677-02:00Olá Kevin, primeiramente, parabéns pela escolha de...Olá Kevin, primeiramente, parabéns pela escolha de seu "Antigo", sonho de consumo de algumas gerações e uma paixão permanente.<br />Pelo nível da restauração que as fotos mostram, seu carro merece um jogo de rodas originais, o que acredito que esteja providenciando.<br />Se eu puder ajudar em alguma coisa, disponha.<br />Este espaço nos permite estas trocas de informações e ajudas mútuas.<br />Abraço, Fernando PortilhoFernando Portilhohttps://www.blogger.com/profile/14622949852910614318noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-74998592716681525532012-02-02T19:38:58.428-02:002012-02-02T19:38:58.428-02:00Obrigado Kevin.
Sandro Marcato,
Eu respondi sim, ...Obrigado Kevin.<br /><br />Sandro Marcato,<br />Eu respondi sim, vai lá ver.<br />Na revista 4R de 1976, o motor do GTE aparece com alternador, mas existiam muitos com dínamo. Suponho que era opcional, mas não dá para ter certeza, por falta de documentação. Aliás documentação essa que foi perdida pela Alfa Metais e hoje está espalhada nas mãos de diversas pessoas. O Puma Club do Brasil de Curitiba está tentando recuperar tudo, aí sim poderemos nos balizar corretamente.<br /><br />Sandro GTE,<br />A informação de regulagem do facão de fabrica da Puma eu não tenho, mas pouco serviria atualmente, porque vc deve levar em consideração diversos fatores, como off-set das rodas, peso do motor e principalmente as molas que não são mais novas. Supondo que o motor é original e que não existe nenhum agregado a mais com peso extra e que as rodas são originais tala 7", mesmo assim não podemos colocar a regulagem original, porque as molas podem estar cansadas e mais moles, sendo necessário a correção no ângulo. O melhor é regular, abaixar o carro, andar para frente e para trás e ver se ficou bom. Nos Fusca é 18°, claro que o Puma é mais leve, mas também o centro de gravidade é outro e o piloto fica mais para trás, somados a mola cansada, acredito que os 17° deve ser uma boa posição. Mas tem que testar.Felipe Nicoliellohttps://www.blogger.com/profile/03039188806583052024noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-54295875449553842382012-02-02T15:39:31.356-02:002012-02-02T15:39:31.356-02:00Olá pessoal, a duvida do meu amigo é exatamente es...Olá pessoal, a duvida do meu amigo é exatamente essa. A carroceria do puma é bem mais leve, alguem mais sabe de alguma coisa. Cade o mestre Felipe?sandrogtenoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-90821908311309456802012-02-02T08:24:41.780-02:002012-02-02T08:24:41.780-02:00Ops!
A regulagem dos Pumas VW é diferente dos VW ...Ops!<br /><br />A regulagem dos Pumas VW é diferente dos VW normais, talvez pelo peso menor e por um ajuste mais "esportivo", se é que podemos chamar essa suspensão de esportiva.<br /><br />então, só para acrescentar à discussão, tenho anotado que a regulagem original do facão dos Pumas VW é da ordem de 14° 30'.<br /><br />Agora é deixar ver o que os feras comentam sobre esta questão.smarcanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-18972237010214623132012-02-01T23:33:02.277-02:002012-02-01T23:33:02.277-02:00SandroGte, essa sua dúvida da suspensão posso te a...SandroGte, essa sua dúvida da suspensão posso te ajudar.<br /><br />Acontece que algum tempo átras, eu fiz a suspensão do meu carro na Katracar aqui em SP, e eles são especializados em VW a ar.<br /><br />Pode regular a abertura do facão a 17 graus, que vai ficar perfeito!<br /><br />Abração e boa sorte.Ricardo Thomehttps://www.blogger.com/profile/07373301014130142513noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-7515126649327996512012-02-01T23:30:19.669-02:002012-02-01T23:30:19.669-02:00Sensacional!!! Parabéns Kevin!!! Ficou muito bacan...Sensacional!!! Parabéns Kevin!!! Ficou muito bacana o carro... Gostei do volante! É Rossetti ou Shutt?<br /><br />Abs.Ricardo Thomehttps://www.blogger.com/profile/07373301014130142513noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-9568713517508876062012-02-01T16:52:56.983-02:002012-02-01T16:52:56.983-02:00Parabéns Kevin! É a nova geração cuidando do passa...Parabéns Kevin! É a nova geração cuidando do passado.<br />Graaande abraço!Mazinho Rochahttps://www.blogger.com/profile/16581409359914567428noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-36899418234507907662012-02-01T15:11:32.321-02:002012-02-01T15:11:32.321-02:00Parabéns pelo carro, logo logo fica 100%.
Aproveit...Parabéns pelo carro, logo logo fica 100%.<br />Aproveitando gostaria de poder ajudar um amigo aqui da minha cidade que está restaurando um gts e ontem veio me perguntar sobre a regulagem do feixe de molas traseiro se existe alguma medida no aperto para regular a altura do carro, juro que eu nunca ouvi falar nesta regulagem mestre Felipe. Ele me disse que precisa fazer isto antes de colocar a carroceria novamente no chassis.sandrogtenoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-33469200572122934012012-02-01T15:01:50.826-02:002012-02-01T15:01:50.826-02:00Kevin
Ficou legal seu PUMA.
Parabéns a vc e seu p...Kevin<br /><br />Ficou legal seu PUMA.<br />Parabéns a vc e seu pai pela tarefa bem sucedida .<br />O tempo de reforma não foi tão longo assim e valeu a pena.<br />Sabemos que para recolocar um carro assim em condições de uso não é tão rapido. Tenho meu PUMA desde 1978 , sou o segundo dono , ele tem sua originalidade praticamente inalterada .Já está em reforma há 6 meses, tudo sendo feito com calma, paciencia e procurando manter suas caracteristicas de fábrica da melhor maneira possivel. <br />Agora , é só curtir e sentir o que é andar e ter um PUMA.<br />Abraços.<br /><br />Walter<br /><br />PS: Dê uma colher de chá pro seu pai tb dar umas voltinhas.walter ramoshttps://www.blogger.com/profile/07016899765021046199noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-56635555368376000172012-02-01T12:10:51.034-02:002012-02-01T12:10:51.034-02:00Otimo post,me trouxe otimas recordações. Parabens ...Otimo post,me trouxe otimas recordações. Parabens pela 'fera'Marionoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-83766272245859066982012-02-01T09:46:19.142-02:002012-02-01T09:46:19.142-02:00Esse carburador é do antigo 1300 que estava nele, ...Esse carburador é do antigo 1300 que estava nele, nos compramos esse motor sem alternador, sem carburador e sem escapamento, o alternador é novo, o carburador é do antigo 1300 e o escapamento kadron é claro! (so que a ponteira do escapamento foi cortada)Kevin Garcia Rosanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-55973958400275487202012-02-01T07:16:03.256-02:002012-02-01T07:16:03.256-02:00Legal o Puma. Gostei!
Maçanetas de patinha origina...Legal o Puma. Gostei!<br />Maçanetas de patinha originais, frisos polidos no para-brisa e na vigia traseira, etc.<br /><br />Felipe vou perguntar aqui porque uma dúvida minha ficou lá para trás numa outra publicação sua:<br /><br />http://www.pumaclassic.com.br/2011/12/reportagens-autoesporte-1976-gte-gts.html<br /><br />Veja nos comentários, por favor.<br /><br />É sobre a reportagem da AutoEsporte do Puma 1976 segunda série onde consta, dentre as mudanças o alternador no lugar do dínamo.<br /><br />Até então imaginava que o alternador surgiu em meados de 1978, podendo os Pumas deste ano vir com dínamo ou alternador.<br /><br />Mas agora ficou a dúvida.<br /><br />[ ]s a todos.smarcanoreply@blogger.com