tag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post6919043586249949763..comments2024-03-21T10:53:51.421-03:00Comments on Puma Classic: Puma de amigo - GT 1970Unknownnoreply@blogger.comBlogger26125tag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-46575341161604894642014-04-15T15:37:47.307-03:002014-04-15T15:37:47.307-03:00Anonimo,
Número do produto é o número de fabricaç...Anonimo, <br />Número do produto é o número de fabricação da carroceria, que tem uma sequencia diferente do número de chassi. A Puma marcava a carroceria, as portas e capôs com esse numero, para saber de onde foi fabricada a peça, de que molde, afinal a Puma tinha muitos moldes. Quando a pessoa queria uma porta para substituição, ela pedia o n° do produto para ir no mesmo molde confeccionar uma peça nova, assim ficaria com encaixe perfeito na carroceria. Isso se deve ao fato que a fibra de vidro tem uma dilatação muito diferente de metais, podendo dar alteração de um molde para outro molde. Felipe Nicoliellohttps://www.blogger.com/profile/03039188806583052024noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-23277080001660119632014-04-15T15:37:44.262-03:002014-04-15T15:37:44.262-03:00Anonimo,
Número do produto é o número de fabricaç...Anonimo, <br />Número do produto é o número de fabricação da carroceria, que tem uma sequencia diferente do número de chassi. A Puma marcava a carroceria, as portas e capôs com esse numero, para saber de onde foi fabricada a peça, de que molde, afinal a Puma tinha muitos moldes. Quando a pessoa queria uma porta para substituição, ela pedia o n° do produto para ir no mesmo molde confeccionar uma peça nova, assim ficaria com encaixe perfeito na carroceria. Isso se deve ao fato que a fibra de vidro tem uma dilatação muito diferente de metais, podendo dar alteração de um molde para outro molde. Felipe Nicoliellohttps://www.blogger.com/profile/03039188806583052024noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-22163822068128025972014-04-15T15:37:17.484-03:002014-04-15T15:37:17.484-03:00Anonimo,
Número do produto é o número de fabricaç...Anonimo, <br />Número do produto é o número de fabricação da carroceria, que tem uma sequencia diferente do número de chassi. A Puma marcava a carroceria, as portas e capôs com esse numero, para saber de onde foi fabricada a peça, de que molde, afinal a Puma tinha muitos moldes. Quando a pessoa queria uma porta para substituição, ela pedia o n° do produto para ir no mesmo molde confeccionar uma peça nova, assim ficaria com encaixe perfeito na carroceria. Isso se deve ao fato que a fibra de vidro tem uma dilatação muito diferente de metais, podendo dar alteração de um molde para outro molde. Felipe Nicoliellohttps://www.blogger.com/profile/03039188806583052024noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-52272435890120437652014-04-15T15:29:42.501-03:002014-04-15T15:29:42.501-03:00Douglas,
O primeiro proprietário fez algumas alter...Douglas,<br />O primeiro proprietário fez algumas alterações lá no começo dos anos 1970. Colocou as lanternas laterais iguais a do Puma GTE e a saída do ar interno logo baixo do vidro traseiro. No GTE seria apenas uma, ele foi logo colocando duas. Mas este Puma não tem saída nenhuma, pois é um GT. O segundo e atual proprietário nunca mexeu no carro e somente agora, depois de saber que não era original, mandou ou vai mandar retirar, pois essas saídas nem estão ligadas com o interior do veículo, são peças somente estéticas. Felipe Nicoliellohttps://www.blogger.com/profile/03039188806583052024noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-43743722381502546912014-04-05T20:40:37.214-03:002014-04-05T20:40:37.214-03:00alguem saberia dizer porque ele tem duas saidas de...alguem saberia dizer porque ele tem duas saidas de ar abaixo do vidro?Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/16839504736829476434noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-31145992548236478472014-04-05T20:38:43.277-03:002014-04-05T20:38:43.277-03:00porque esse carro tem duas saidas de ar abaixo do ...porque esse carro tem duas saidas de ar abaixo do vidro alguem saberia informar?Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/16839504736829476434noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-67491480133088172502011-12-16T20:39:06.000-02:002011-12-16T20:39:06.000-02:00Veja aqui:
http://www.pumaclassic.com.br/2010/05/n...Veja aqui:<br />http://www.pumaclassic.com.br/2010/05/numero-do-produto-puma.htmlFelipe Nicoliellohttps://www.blogger.com/profile/03039188806583052024noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-57114563876444455552011-12-15T21:35:08.328-02:002011-12-15T21:35:08.328-02:00ola amigos porgentilesa auguem pode me diser o que...ola amigos porgentilesa auguem pode me diser o que é o numero do produto aquele que tem na plaquetinha de identificação grato a todos.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-42823303508220756152010-12-09T18:52:00.265-02:002010-12-09T18:52:00.265-02:00Por essas e outras que tomei a decisão em 2004 de ...Por essas e outras que tomei a decisão em 2004 de ensinar sobre Puma. E para ganhar o respeito, sempre fiz a coisa mais simples do mundo: analisar os fatos.<br />Então vamos lá Sr. anônimo:<br />Se as rodas Tijolinho só saíram em 1971, com que rodas a Puma soltava seus carros em 1970, já que a VW enviava o chassis rolando com rodas 4 furos e freio a disco em 1970? <br />Nem preciso mostrar documentos para a comprovação das rodas Tijolinho em 1970, o simples fato de não existir nenhum outro tipo de roda entre as "Bolo de noiva" 5 furos e as Tijolinho 4 furos, comprova minha teoria.<br />Ouvir coisas tão banais como esta, me levou a ensinar e cuidar da história Puma, porque senão hoje seria um disse para cá, um disse para lá e perderíamos toda história construída através de anos. Não porque não haja registros, mas sim pelo simples fato das pessoas não usarem a cabeça para pensar. Tem coisas que são óbvias.<br /><br />Quanto ao taqueamento, palavra da linguagem de pintores de automóveis, é o lixamento com taco de madeira ou de borracha, para deixar as linhas e frisos em perfeito alinhamento, além das superfícies planas. <br />Acontece senhor anônimo, hoje a repintura automotiva chegou a níveis altos de perfeição, muito mais que os níveis alcançados pela indústria nacional nos anos 70. Esse Puma não foi restaurado, apenas dado um banho de tinta, preservando suas formas originais. Se seu conhecimento sobre restauração de carros é muito bom, deixa a desejar sobre Puma, principalmente sobre os primeiros fabricados. Posso lhe garantir que este Puma é fielmente original, inclusive em seus defeitos, mas isso somente um estudioso e conhecedor do assunto poderá saber o que é defeito original e barbaridades executadas.<br />Hoje temos restaurações tão perfeitas que não me atraem, porque quando olho para o carro, não consigo remetê-lo ao ano de origem, por estar bem melhor de quando saiu da concessionária.Felipe Nicoliellohttps://www.blogger.com/profile/03039188806583052024noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-15437443244483775032010-12-09T14:58:19.163-02:002010-12-09T14:58:19.163-02:00Também gostaria de saber o que é isso?Também gostaria de saber o que é isso?Stael Alveshttps://www.blogger.com/profile/00499601367179426270noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-9775174297120211592010-12-09T12:24:26.877-02:002010-12-09T12:24:26.877-02:00Que diabo é taqueado?Que diabo é taqueado?Cesar Costahttps://www.blogger.com/profile/06435757109501296807noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-58130888786383858442010-12-09T12:20:42.167-02:002010-12-09T12:20:42.167-02:00Vi este puma pessoalmente. Minha duvida fica em re...Vi este puma pessoalmente. Minha duvida fica em relação as rodas tijolinho que se não me engano vinham a partir de 71.....o carro poderia ter sido taqueado melhor e vãos de porta e capös mais bem feitos. No geral um carro medio mas que se torna bom pelas poucas unidades existentes.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-24520322310759741062010-08-30T20:15:49.664-03:002010-08-30T20:15:49.664-03:00Obrigado amigos.
Cesar, não cheguei a tanto, foi ...Obrigado amigos.<br /><br />Cesar, não cheguei a tanto, foi orgasmo único, afinal sou macho!<br /><br />Fernando, <br />Como mencionei na reportagem o nome da cor era: PRATA LUAR METÁLICO, NÃO CONFUNDIR COM PRATA LUNAR METÁLICO GM DE 1974.Felipe Nicoliellohttps://www.blogger.com/profile/03039188806583052024noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-43766960712242025722010-08-27T18:59:50.503-03:002010-08-27T18:59:50.503-03:00Veículo precioso!!!
Parabéns ao Ernani, que o mant...Veículo precioso!!!<br />Parabéns ao Ernani, que o mantenha assim para que as gerações vindouras possam apreciar. <br />E excelente apresentação, precisa e detalhada.<br />IrapuãUnknownhttps://www.blogger.com/profile/07464439547953925104noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-60436944546631792010-08-26T23:28:31.431-03:002010-08-26T23:28:31.431-03:00Felipe,
Na "certidão de nascimento" emit...Felipe,<br />Na "certidão de nascimento" emitida pelo Rossato do meu GT, consta a cor prata.<br />Quando terminamos de decapar o carro, encontramos a cor muito semelhante a este azul.<br />Não me lembro de ter visto GT 69 "prata", será que você poderia nos esclarecer este fato.<br />Obrigado.<br />Abraço, Fernando.Fernando Portilhohttps://www.blogger.com/profile/14622949852910614318noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-43624716289519913252010-08-26T11:28:49.248-03:002010-08-26T11:28:49.248-03:00Carro Magnifico! Como ainda existem estas preciosi...Carro Magnifico! Como ainda existem estas preciosidades??!! <br />-Felipe, valeu a ótima apresentação: de mestre! Interessante o detalhe da guia inferior no batente da porta, não entendo a razão de terem abolido este eficiente detalhe.EGO'shttps://www.blogger.com/profile/01790067989567735490noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-75936980292142692722010-08-25T22:51:45.067-03:002010-08-25T22:51:45.067-03:00Independente das alterações, show de puma, impecav...Independente das alterações, show de puma, impecavelSergio Temponoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-52104340226184327252010-08-25T21:19:20.559-03:002010-08-25T21:19:20.559-03:00Impressão minha ou Felipe chegou a orgasmos múltip...Impressão minha ou Felipe chegou a orgasmos múltiplos com o carro?Cesar Costahttps://www.blogger.com/profile/06435757109501296807noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-38019969112663410752010-08-25T16:08:44.956-03:002010-08-25T16:08:44.956-03:00Não sei o que impressiona mais...se é o estado de ...Não sei o que impressiona mais...se é o estado de conservação deste Puma ou a descrição precisa e didática do Felipe...em todo o caso, parabéns ao proprietário deste carro e claro...ao Felipe por mais uma aula de história sobre o Puma! CassianoAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-44781705853599417772010-08-25T13:08:17.130-03:002010-08-25T13:08:17.130-03:00Simplesmente ESPETACULAR, parabens Felipe pela mat...Simplesmente ESPETACULAR, parabens Felipe pela materia e ao dono pela raridade...<br />abs<br />LubyLubyhttps://www.blogger.com/profile/03900650798267975191noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-18113830478472896232010-08-25T08:30:52.613-03:002010-08-25T08:30:52.613-03:00Tô contigo Sandro.
Pra falar a verdade não conheç...Tô contigo Sandro. <br />Pra falar a verdade não conheço o Twitter. Meu e-mail passo até três ou quatro dias sem abri-lo, mas o Pumaclassic visito no mínimo 3 vezes ao dia, fico praticamente on-line.<br /><br />Agora voltando ao veículo: realmente impressionante em cada detalhe. A sua descrição Felipe enfatiza esses detalhes. O que mais me impressionou foram os detalhes das portas, como a porta do meu é meu cravo, fiquei admirado com a perfeição das mesmas e pela manutenção de todos os detalhes de maçanetas e sistemas. Lindo carro! Meus parabéns ao proprietário!Stael Alveshttps://www.blogger.com/profile/00499601367179426270noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-73373296135271686072010-08-25T07:28:40.811-03:002010-08-25T07:28:40.811-03:00Parabéns ao proprietário deste belo felino. Sem dú...Parabéns ao proprietário deste belo felino. Sem dúvida, um carro muito raro.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-50680544563983430842010-08-24T23:53:50.525-03:002010-08-24T23:53:50.525-03:00Imaculado!Imaculado!Leo Gaúchohttps://www.blogger.com/profile/07294726677768718896noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-21158613302734281002010-08-24T23:25:28.166-03:002010-08-24T23:25:28.166-03:00É por causa de posts como esse que digo:
"Un...É por causa de posts como esse que digo:<br /><br />"Uns seguem o Twitter, eu sigo o Puma Classic."smarcanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-32878871082136748932010-08-24T23:16:30.036-03:002010-08-24T23:16:30.036-03:00Show de carro. Show de descrição do carro.Show de carro. Show de descrição do carro.@MarceloSCamarahttps://www.blogger.com/profile/15206131868740085930noreply@blogger.com