tag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post3863583033093429616..comments2024-03-21T10:53:51.421-03:00Comments on Puma Classic: Anuncio (99) RetãoUnknownnoreply@blogger.comBlogger6125tag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-50613942724389813352011-06-16T18:43:53.224-03:002011-06-16T18:43:53.224-03:00Felipe
Como disse no outro comentário sobre o puma...Felipe<br />Como disse no outro comentário sobre o puma vermelho, vc é impar neste campo de PUMAS .<br />O que eu disse foi em relação ao serviço executado (faltou capricho para faze-lo ). Ficou visivel , mesmo pra quem não é entendido na matéria .<br />Seus comentários sempre são muito bons e ponderados . A grande maioria do pessoal que frequenta o blog sempre confia naquilo que vc escreve . Isto fica evidente nos comentários aqui registrados.<br /><br />Até mais.<br /><br />Walter Ramosramoswrnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-67180807388544427452011-06-16T16:04:52.187-03:002011-06-16T16:04:52.187-03:00Walter,
O Retão não tinha fama de bons serviços, ...Walter, <br />O Retão não tinha fama de bons serviços, mas não podemos jogar toda culpa neles, os materiais eram bem inferiores àqueles existentes nos atuais dias. <br />Uma pintura com base acrílica ou mesmo duco (que é seu caso), não durava mais que 5 ou 6 anos, necessitando uma geral, porque nem polindo aguentaria mais que esse tempo, pelo desgaste. Hoje as tintas desgastam bem menos com ação do tempo e mesmo polindo não sofrem tanta abrasão.<br />Doutor, gostou da resposta técnica? Não tão boas quantos as suas de endocrinologia, mas estou tentando melhorar. rsrsrsFelipe Nicoliellohttps://www.blogger.com/profile/03039188806583052024noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-10747624802882440232011-06-15T11:29:25.820-03:002011-06-15T11:29:25.820-03:00PS:
Houve um corte na matéria .
A frase completa ...PS: <br />Houve um corte na matéria .<br />A frase completa deve ser lida :<br />Hoje , estou na fase de fazer nova pintura e troca da tapeçaria , ....<br /><br />Walter Ramosramoswrnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-69107515643997036102011-06-15T11:26:06.073-03:002011-06-15T11:26:06.073-03:00Pois é:
Vendo este anuncio desta oficina Puma, pró...Pois é:<br />Vendo este anuncio desta oficina Puma, próxima ao aeroporto de Congonhas ,na av. Rubem Berta , lembrei da minha triste experiencia, quando por vaidade de garoto, no final dos anos 70 e inicio dos 80, levei meu querido GTE/75 , bege alabastro , originalíssimo de fabrica , para um "banho de tinta" (hoje sei que não precisava!)<br />O resultado não foi bom , pois a pintura manchou , precisou ser refeita e nunca mais ficou como era.<br />Hoje , passados 30 anos , o carro continua comigo ( segundo dono -desde setembro de 1978 ) , já mostrado aqui pelo grande amigo Felipe .A qualidade do material usado na época,por esta oficina, era de segunda linha . Hoje, estou de tapeçaria , para coloca-lo com o destaque que por direito e idade merece.<br />Ah,se eu soubesse hj o que não sabia na época ! Mas sabemos que nos erros que aprendemos !<br />Abraços aos amigos da confraria.<br /><br />Walter Ramosramoswrnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-69671795089781206982011-06-14T11:28:24.497-03:002011-06-14T11:28:24.497-03:00Sandro,
Até 1969 o Fusca não vinha com espelho r...Sandro, <br /><br />Até 1969 o Fusca não vinha com espelho retrovisor externo (lado motorista), o equipamento era opcional. Como a lei não obrigava, as fabricas pulavam fora em carros baratos. A partir de 1971 se tornou obrigatório, mas os fabricantes já instalavam desde 1970.<br />O espelho retrovisor do lado do passageiro só foi obrigatório a partir de 1997. Como vê as coisas demoram para acontecer.<br /><br />Sim, nos anos 70 o principal era mudar as rodas, dando um visual mais esportivo. No mínimo rodas de aço de meia tala, elas já diferenciavam o carro.Felipe Nicoliellohttps://www.blogger.com/profile/03039188806583052024noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-77425265500558986312011-06-14T07:22:19.520-03:002011-06-14T07:22:19.520-03:00Estava observando o GTS, provavelmente 77 ou 78 da...Estava observando o GTS, provavelmente 77 ou 78 da primeira série, sem retrovisor do lado direito e equipado com rodas diferenciadas, embora com os CN36.<br /><br />Fico pensando que, na época, se privilegiava o visual de rodas diferenciadas sem se importar com a visibilidade proporcionada por um retrovisor do lado direito, até porque o trânsito não era tão denso como é hoje. No mínimo curioso.<br /><br />E vejo o friso de alumínio polido e limpadores prata, por isso comentei que se for um 78 é da primeira série.smarcanoreply@blogger.com