tag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post345467019189232100..comments2024-03-21T10:53:51.421-03:00Comments on Puma Classic: Mais Puma P-018Unknownnoreply@blogger.comBlogger22125tag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-8740475646206286122010-05-19T19:12:48.766-03:002010-05-19T19:12:48.766-03:00Sr. Anônimo,
Acho que o sr. confundiu a medida do...Sr. Anônimo,<br /><br />Acho que o sr. confundiu a medida do comprimento total do carro com a medida da distância entreeixos. Mas isso não vem ao caso.<br /><br />Será que usando powertrain GM é possível manter TODAS as medidas do P-018? Eu duvido que dê para manter, caso o carro seja feito, as bitolas como são no carro original. Também não consigo conceber que haja altura suficiente sob o capô dianteiro para alojar um motor GM de 4 cilindros. O mesmo para os paralamas. Não cabem as torres mcpherson GM lá. No P-016 já tinha sido tentado um recurso técnico alternatico com as torres dos Fiat 147 (se não me falha a memória - em todo caso, o Felipe publicou algo a respeito neste blog).<br /><br />Repetindo, duvido que se consiga manter o belo desenho original do P-018 com a configuração mecânica pretendida. <br /><br />Se quiser trocar idéias a respeito do carro em questão é só me escrever.<br /><br />iri_jr@terra.com.brAnonymoushttps://www.blogger.com/profile/14625989580553585598noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-25042348553995924132010-05-19T18:33:12.751-03:002010-05-19T18:33:12.751-03:00Caro amigo anônimo (desculpe vc não colocou seu no...Caro amigo anônimo (desculpe vc não colocou seu nome), <br /><br />Como o Saloma lhe deu espaço para publicar isso? Vc leu meu comentário lá?<br />Desculpe mas acho muito primária as especificações e sem lógica. Até em sonho, eu que não sou engenheiro mecânico defino melhor essas especificações. Isso é sonho.<br />No desenho do Puma P-018, não há espaço de altura para colocar suspensão Mc Pherson (mesmo a de Fiat 147), muito menos o motor Chevrolet na posição transversal. Se colocar em cima do eixo dianteiro, o capô vai aumentar na altura, mudando o desenho do carro, se colocar atrás do eixo, o motorista vai sentar no banco traseiro. Outra coisa, 800 kg com essas especificações? Se o Puma AM3, com motor AP 600 pesava 1.100 kg, e mesmo com os materiais atuais, mais leves, vc vai fazer um verdadeiro milagre, não vou duvidar, mas é muito difícil.<br /><br />Acredito que seja melhor vc visitar a fabrica da Lobini, assim verá que não é tão simples construir um chassi novo, e depois, contrate de um engenheiro para desenvolver o projeto, ele poderá lhe ajudar nas melhores soluções viáveis. Se quiser conheço um muito bom.Felipe Nicoliellohttps://www.blogger.com/profile/03039188806583052024noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-49733946080986168242010-05-18T12:08:36.895-03:002010-05-18T12:08:36.895-03:00Boa tarde pessoal!!
Eu andei postando num outro bl...Boa tarde pessoal!!<br />Eu andei postando num outro blog o meu desejo de voltar a fabricar os carros para quem quiser mais detalhes,o modelo que estou reprojetando tem o mesmo design do P-018,vejam abaixo:<br /><br /><br /><br /><br /><br />Descrição básica do projeto<br /> <br />Tipo do veículo<br /> Esportivo coupé,duas portas,dois lugares<br /> <br />Pesos (aproximado)<br /> Em ordem de marcha 800 kg<br /> <br /> Carga Útil Admissível 300kg<br /> <br /> <br /> Perfomance (aproximado)<br /> Velocidade máxima 220km/h<br /> <br /> Aceleração de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos<br /> <br />Motorização (ainda não definida)<br /> Gm 2.2 Flex 150cv a 6200 rpm,montado na dianteira em posição transversal.<br /> Câmbio mecanico manual de 5 marchas a frente e 1 a ré e tração dianteira.<br /> <br />Tipo de construção do Veículo<br /> Monobloco,com carroceria em PRFV, e estrutura de fixação dos componentes mecânicos ( Chassi ),em tubos de aço rigido.<br /> Formando uma só peça<br /> <br /> <br /> Suspensão<br /> Dianteira, independente do tipo Mcpherson com amortecedores hidraulicos de dupla ação,molas helicoidais de ação linear e barra estabilizadora.<br /> <br /> Traseira,independente,(IRS),com braços triangulares transversais com amortecedores hidraulicos de dupla ação e molas helicoidais de ação linear.<br /> <br /> Dimensões<br /> As dimensões externas são as mesmas do projeto original feito por Milton Masteguim,que são:<br /> <br /> Comprimento total 2150<br /> Largura total 1650<br /> Distancia entre eixos 2150<br /> Altura total 1155<br /> Bitolas dianteira/traseira 1417/1430<br /> Vão livre do solo 185Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-70335538732508395502010-03-25T16:36:56.027-03:002010-03-25T16:36:56.027-03:00Sandro,
Só foi feito um P-018 conversível e a his...Sandro, <br />Só foi feito um P-018 conversível e a história é cheia de controversas, só mesmo o Milton Masteguin para explicar.<br />Edson, <br />O P-018 do seu irmão já foi publicado no Puma Classic, ainda com placas amarelas...<br />Gesnei, <br />Obrigado.<br />Eu nunca vi um manual de P-018, e se não tinha, nem sei como eles driblavam o consumidor com essa falta. Vou perguntar ao Pasini, porque foi na época dele.Felipe Nicoliellohttps://www.blogger.com/profile/03039188806583052024noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-65688318713910515202010-03-22T20:56:40.057-03:002010-03-22T20:56:40.057-03:00Gesnei, entre em contato comigo pelo email flach.l...Gesnei, entre em contato comigo pelo email flach.leo@gmail.com.<br />Aguardo.Leo Gaúchohttps://www.blogger.com/profile/07294726677768718896noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-44216483297523588902010-03-22T20:14:08.961-03:002010-03-22T20:14:08.961-03:00sim é o mesmo que estava anunçiado ,mas tive dific...sim é o mesmo que estava anunçiado ,mas tive dificuldade em vender.agora estou retificando o motor e fasendo retoques na pintura logo logo estara novo talves preçise vender com muita dor no coraçao.Unknownhttps://www.blogger.com/profile/03900432413664915752noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-65542130342799037862010-03-22T20:05:20.110-03:002010-03-22T20:05:20.110-03:00tenho um p018. este vermelho com farois amarelos e...tenho um p018. este vermelho com farois amarelos e gotaria de saber se alguem tem ou sabe me dizer se o p018 saiu com manual do proprietario.alguem sabe?Unknownhttps://www.blogger.com/profile/03900432413664915752noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-11059075163807224202010-03-21T16:57:14.525-03:002010-03-21T16:57:14.525-03:00Gesnei, este carro não é o que estava anunciado no...Gesnei, este carro não é o que estava anunciado no Maxicar no ano passado?Ele é 1985, correto?O azul está com rodas do GTB, correto?<br /><br />Felipe, quanto litros vão no tanque de combustivel do P-018?Leo Gaúchohttps://www.blogger.com/profile/07294726677768718896noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-42154621527199369372010-03-20T20:42:15.854-03:002010-03-20T20:42:15.854-03:00gesnei disse este p18 vermelho c/farois amarelos e...gesnei disse este p18 vermelho c/farois amarelos e meu desde 2000 e esta passando por ajustes de ordem mecanica e retoques na pintura que foi feita em 2001.só me arrependo de ter trocado os bancos mas o resto do carro é todo original sou apaixonado pelo modelo desde 1985 quando vi o meu carro com o primeiro proprietario e ficava namorando ele pelo vidro do onibus 15 anos depois por ironia do destino este carro foi ofereçido a mim .nicolielo adoro o seu blogUnknownhttps://www.blogger.com/profile/03900432413664915752noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-88635696460993686022010-03-19T21:42:19.945-03:002010-03-19T21:42:19.945-03:00hehehehe. luby, pnsc.
Léozito, obrigado pela preoc...hehehehe. luby, pnsc.<br />Léozito, obrigado pela preocupação e assessoria.<br />Alex, os bancos são originais e completos em couro, a papagaiada fica por conta do detalhe bege no centro, que consertarei sim, com certeza. aliás, voltará tudo ao "origem".<br />Abração.Dr. JMMhttps://www.blogger.com/profile/09702040080710737378noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-49740902539234586842010-03-19T21:36:29.819-03:002010-03-19T21:36:29.819-03:00Se precisar trocar as maçanetas coloca umas de alf...Se precisar trocar as maçanetas coloca umas de alfa que fica joia JM fica ate muderno e mais atual hehehehLubyhttps://www.blogger.com/profile/03900650798267975191noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-64125443596406494892010-03-19T21:26:31.613-03:002010-03-19T21:26:31.613-03:00Alex, ontem quano o JM me ligou e disse que o carr...Alex, ontem quano o JM me ligou e disse que o carro havia chegado na transportadora, vazei pra lá.Eram 20 h, tava chovendo pacas!!!Mas peguei um guarda-chuvas que tenho no carro e fui lá acompanhar a descida do mesmo da cegonha!Pena estar chovendo, mas o carro parece muito bom.Realmente os bancos fogem do padrão, mas nada que assuste, pelo menos não está com um aerofolio alá "Velozes e Furiosos"!!!!(rsrs)Leo Gaúchohttps://www.blogger.com/profile/07294726677768718896noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-17926633722853538892010-03-19T18:52:01.560-03:002010-03-19T18:52:01.560-03:00Tive um P018 que herdei do meu irmão (in memorian)...Tive um P018 que herdei do meu irmão (in memorian) era o número 7 1982. Na época meu irmão colocou freio com circuito diagonal e o motr era 1700cc. É certamente uma evolução dos GTE. Tem vidros elétricos, bancos iguais do GTB S/2 em couro, ventilador elétrico com duas velocidades, console central, janelas laterais traseiras basculantes que ajudam na ventilação interna e claro um desenho bonito e bem equilibrado. As peças externas são todas exclusivas do P018. Ainda compro outro...<br />Edson GonçalvesEGO'shttps://www.blogger.com/profile/01790067989567735490noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-4846834171474703242010-03-19T16:34:13.622-03:002010-03-19T16:34:13.622-03:00Jm, pelas fotos que vi apenas bancos fogem do padr...Jm, pelas fotos que vi apenas bancos fogem do padrão. Ele está com teto solar também?GTI1993https://www.blogger.com/profile/01442149228447549449noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-48863691084800356892010-03-19T16:34:00.312-03:002010-03-19T16:34:00.312-03:00Jm, pelas fotos que vi apenas bancos fogem do padr...Jm, pelas fotos que vi apenas bancos fogem do padrão. Ele está com teto solar também?GTI1993https://www.blogger.com/profile/01442149228447549449noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-53192102546783147722010-03-19T14:34:23.933-03:002010-03-19T14:34:23.933-03:00alex, carro ja esta aqui comigo. ja estou arrumand...alex, carro ja esta aqui comigo. ja estou arrumando os detalhes que na minha opiniao precisavam de acertos, mas é muito bom.Dr. JMMhttps://www.blogger.com/profile/09702040080710737378noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-81261521857342694452010-03-19T12:18:27.765-03:002010-03-19T12:18:27.765-03:00http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137828741-p...http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137828741-puma-p-018-1984-rarissima-e-nervosa-_JM<br /><br />arrematada pelo zé maria. A maçaneta é original, não? Vi a preocupação em post anterior.GTI1993https://www.blogger.com/profile/01442149228447549449noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-47309701308321573842010-03-19T09:36:41.707-03:002010-03-19T09:36:41.707-03:00Sensacional este modelo. Nunca cheguei a ver um ao...Sensacional este modelo. Nunca cheguei a ver um ao vivo, mas as linhas dele são muito elegantes.jean claudehttps://www.blogger.com/profile/00213743015961204196noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-19648431205639033732010-03-19T08:17:47.440-03:002010-03-19T08:17:47.440-03:00Ainda bem que aparentemente a grande maioria delas...Ainda bem que aparentemente a grande maioria delas sobreviveu aos tunadores..Lubyhttps://www.blogger.com/profile/03900650798267975191noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-8699324284504895552010-03-19T06:53:06.134-03:002010-03-19T06:53:06.134-03:00Em tempo, me refiro ao P-018 amarelo com rodas de ...Em tempo, me refiro ao P-018 amarelo com rodas de aço.smarcanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-67401690465169253282010-03-19T06:51:28.821-03:002010-03-19T06:51:28.821-03:00Interessante é que não chegou a existir uma versão...Interessante é que não chegou a existir uma versão conversível do P-018.<br /><br />Aquele P-018 amarelo esteve durante algum tempo à venda no ML, lembro disto.<br /><br />Outra dúvida: o para-brisa do P-018 era exclusivo Puma ou provinha de algum outro carro?smarcanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-10614117202932179152010-03-18T23:13:41.774-03:002010-03-18T23:13:41.774-03:00... ainda vou ter um destes!!!!... ainda vou ter um destes!!!!Leo Gaúchohttps://www.blogger.com/profile/07294726677768718896noreply@blogger.com