tag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post3287736928794397635..comments2024-03-21T10:53:51.421-03:00Comments on Puma Classic: Puma de amigo - GTE 1978 Bege ChampagneUnknownnoreply@blogger.comBlogger9125tag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-37974246198047276332015-12-20T17:46:08.671-02:002015-12-20T17:46:08.671-02:00Felipe,
E pode trocar o motor? Tem o numero gravad...Felipe,<br />E pode trocar o motor? Tem o numero gravador na plaqueta interna do capô dianteiro?Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-46679317874304117922015-07-23T09:34:23.198-03:002015-07-23T09:34:23.198-03:00Pessoal,
Acabo de adquirir um PUMA gte 1980/80, e...Pessoal,<br /><br />Acabo de adquirir um PUMA gte 1980/80, e o mesmo não possui essa alavanca ao lado do freio de mão e nem os botões que ficavam ao lado esquerdo do volante no painel.<br /><br />Quando fui comprar o carro não me atentei á esses detalhes, então poderiam me dizer qual a função dessa alavanca? E o meu painel deve ter os botões de acionamento do lado esquerdo?<br /><br />Abraços,<br /><br />Vinicius PagliarinAnonymoushttps://www.blogger.com/profile/13449858456062567698noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-53576937618499499712015-05-20T00:23:17.964-03:002015-05-20T00:23:17.964-03:00Olá ó grande sabio dos Pumas, eu estou perto de ab...Olá ó grande sabio dos Pumas, eu estou perto de abracar um GTE ano 77 e no momento estou brincando de jogo dos 7 erros tentando encontrar tudo o que está faltando no meu carro, já que ele já esteve abandonado por um tempo e o ultimo dono comecou a reforma.<br /><br />Eu gostaria de saber para que serve a alavanca ao lado do freio de mao, o cara que me mostrou o carro também nao soube me dizer.F@bio Xavierhttps://www.blogger.com/profile/16836301456046109386noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-38030497440634324772013-05-17T18:54:12.320-03:002013-05-17T18:54:12.320-03:00Sorte mesmo Walter, e umas dicas preciosas do Feli...Sorte mesmo Walter, e umas dicas preciosas do Felipe!!!<br />Ótimas dicas Benício! Já tinha mexido na posição das mangueiras quando fiz a revisão (essas fotos aí já tem um tempinho)!<br />Abraços<br />MarceloAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-19631824079884552202013-04-24T00:09:19.219-03:002013-04-24T00:09:19.219-03:00E se ainda ficou alguma dúvida: https://www.youtub...E se ainda ficou alguma dúvida: https://www.youtube.com/watch?v=xXpWSQpLi5kBenicionoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-7143991174001206252013-04-23T23:57:23.090-03:002013-04-23T23:57:23.090-03:00Muito bonito o Puma e parabéns pelo dono pelo exce...Muito bonito o Puma e parabéns pelo dono pelo excelente estado de conservação. <br /><br />Mas vai um alerta: Essa mangueira de combustível passando colada à bobina está perigosíssima. Não é incomum a bobina esquentar excessivamente, o suficiente até para derreter a mangueira! <br /><br />Também não gosto dessa posição do filtro de combustível - se resolve vazar a gasolina vai direto para o distribuidor - cheio de faíscas. <br /><br />É bom também observar as áreas de atrito entre o motor e as mangueiras, que pode resultar em abrasão e vazamento. <br /><br />Eu particularmente, instalei meu filtro de combustível atrás do motor, próximo à caixa de marchas - ali pelo menos não há faíscas.<br /><br />Também comprei (mas ainda não instalei) mangueiras para injeção eletrônica que são muito mais resistentes e duradouras que essas de "3 real o metro".<br /><br />Estou procurando também um T metálico, ao invés desses de nylon, achei um numa loja de ferragens mas ficou muito fino, resolvi não usá-lo.<br /><br />Bom lembrar também que há um pedaço de mangueira que sai por debaixo do tanque e que normalmente recebe pouca ou nenhuma atenção. E também o tanque de combustível, na parte não visível (que fica faceando a fibra) está sujeito ao enferrujamento pois no local mencionado há acúmulo de umidade.<br /><br />E finalmente, boas braçadeiras e injetores novos (de preferência Solex) também são um ótimo investimento, pois podem prevenir muitas lágrimas - bom lembrar que fibra pega fogo e rápido!Benicionoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-49432020153414121992013-04-23T18:43:01.228-03:002013-04-23T18:43:01.228-03:00Quem não se admira ao ver um carro assim?
Acima de...Quem não se admira ao ver um carro assim?<br />Acima de tudo tem-se que parabenizar o antigo dono pelo carinho como tratou seu carro . De quebra , tb dar os parabéns a quem o comprou .<br />Que sorte hein parceiro !!!<br /><br />Walterwalter ramoshttps://www.blogger.com/profile/07016899765021046199noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-29197317716938431732013-04-23T12:57:07.133-03:002013-04-23T12:57:07.133-03:00Artur,
Pode até ser, mas não existem registros do...Artur, <br />Pode até ser, mas não existem registros do assunto.<br />Para saber se isso ocorreu mesmo, teríamos que ter um carro 78, com numeração do motor original e acionadores do acelerador original do 79, não acionador de Brasília ou outros inventados. A Puma parou de pintar a capela, quando mudou o acionador de aceleração dos carburadores.Felipe Nicoliellohttps://www.blogger.com/profile/03039188806583052024noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-27095741353269035042013-04-23T11:13:03.179-03:002013-04-23T11:13:03.179-03:00Felipe, meu 78 tbm tem a capela preta e nunca foi ...Felipe, meu 78 tbm tem a capela preta e nunca foi prata! Sera que nao houve uma "serie" de 78 com capela preta?Arturnoreply@blogger.com