tag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post2482106514786758616..comments2024-03-21T10:53:51.421-03:00Comments on Puma Classic: Freio a disco para suspensão antiga de VWUnknownnoreply@blogger.comBlogger14125tag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-42536904459637773012018-03-11T11:41:39.361-03:002018-03-11T11:41:39.361-03:00Fala aí moçada, gostaria de saber sobre o suporte ...Fala aí moçada, gostaria de saber sobre o suporte das pinças, nesse caso, como seria? Desde já agradeço, abraços ;)<br />marcoshttps://www.blogger.com/profile/05874404597512878670noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-4259126152323980182017-01-05T11:30:12.367-02:002017-01-05T11:30:12.367-02:00Bom Dia,
Fiquei na duvida, a válvula reguladora d...Bom Dia,<br /><br />Fiquei na duvida, a válvula reguladora de pressão do freio traseiro e a do gol 16V que tem freio a disco traseiro 95 15BAR ou a de freio a tambor 30 BAR.<br /><br />obrigadogasttronhttps://www.blogger.com/profile/09956436844896900595noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-41969751731458843762016-11-28T21:57:23.426-02:002016-11-28T21:57:23.426-02:00
Boa Noite,
Gostaria de saber qual cilindro mestr...<br />Boa Noite,<br /><br />Gostaria de saber qual cilindro mestre utilizar para freio a disco nas 4 rodas.<br /><br />Obrigadogasttronhttps://www.blogger.com/profile/09956436844896900595noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-32722508903152599932016-01-12T10:30:24.084-02:002016-01-12T10:30:24.084-02:00Bom dia Gente, Estou prestes a fazer essa modifica...Bom dia Gente, Estou prestes a fazer essa modificação no meu 1300 70, Para fixar os discos na panela, faz a furação compativel ao disco na panela e fixa o disco, por parafuso é mais fácil no caso de reposição, mas ainda estou analisando qual seria o melhor. Para a pinça, precisa-se retirar o espelho do tambor e fazer um flange que se fixe no lugar do espelho. Muitas adaptações do tipo descartam o espelho, o que acaba por refrigerar o disco, mas não o protege das intemperes da estrada.<br /><br />Irei usar no meu projeto pinças de Tempra na traseira e ainda estou procurando as traseiras, e os discos serão Fiat tbm. Irei usar discos solidos nas 4 e pinças de 1 pistão, não vejo necessidade de pistões duplos na dianteira, pois a dianteira dos VW é mais leve que a traseira.<br /><br />Farei um passo a passo de toda transformação assim que começar e irei postar no meu site em construção.: http://garagem81.com.brAnonymoushttps://www.blogger.com/profile/03939513262451387716noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-25285559347147786632015-12-02T16:38:02.534-02:002015-12-02T16:38:02.534-02:00Também queria saber como fixa o disco na panela?, ...Também queria saber como fixa o disco na panela?, eu tenho duas pinças dianteiras do vectra 2000da pra ada ptar na kombi?Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/10781500276939316199noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-78793331638057414812015-12-01T20:33:10.202-02:002015-12-01T20:33:10.202-02:00Tenho um fusca antigo e o upgrade será bem-vindo, ...Tenho um fusca antigo e o upgrade será bem-vindo, principalmente pela aparência original. Tem fotos de como fixar o (ex)tambor no disco? E da chapa ou flange de suporta a pinça na manga? Grato.Evandro Studart Filhonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-31731100101982296782013-12-06T17:17:06.455-02:002013-12-06T17:17:06.455-02:00Felipe, boa tarde.
Só conheci seu blog e sua matér...Felipe, boa tarde.<br />Só conheci seu blog e sua matéria hoje. Tenho um fusca 1969, e, até entendi a montagem do disco na "ex-panela", mas, a fixação dele no tambor fica firme? E como eu fixo a pinça no carro para travar com segurança o freio?Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/00685704553212701548noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-84707321685495232072011-04-26T00:47:18.607-03:002011-04-26T00:47:18.607-03:00E como ficou a fixação do disco? Parafuso passante...E como ficou a fixação do disco? Parafuso passante ou prisioneiro?Gonzohttps://www.blogger.com/profile/11621261921200835051noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-76430880389717737532010-01-26T15:51:21.605-02:002010-01-26T15:51:21.605-02:00Thiago,
Isso pode acontecer, se vc for descer uma...Thiago, <br />Isso pode acontecer, se vc for descer uma serra em velocidade e freando muito, mas tb com o freio a tambor nessa condição, iria entrar em fadiga mais rápido que este freio. No caso do freio a disco normal, demoraria um pouco mais. Essa coisa de aquecimento de freio é somente em casos extremos, como este que citei e em corridas, onde a frenagem é exigida muita constantemente. Mas para isso também existe solução, uma tomada de ar, com um tubo na frente do carro (um de cada lado), em que sua ponta olhe para baixo, para não afetar a estética, jogando o ar capitado em direção ao disco. No caso do 69-70, se não for usar a tomada de ar embaixo do para-choque, que manda ar para dentro do carro, pode ligar o tubo nesse local. No caso do 71, essa grade é de enfeite, podendo utilizá-la para o freio.<br />Carlos Eduardo, <br />Vc já viu se o seu disco e pinças são de JK? O disco pode ter sido torneado...Felipe Nicoliellohttps://www.blogger.com/profile/03039188806583052024noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-35450587577336255442010-01-23T16:42:34.281-02:002010-01-23T16:42:34.281-02:00Felipe...
Se reparar neste disco nas fotos, ele é...Felipe...<br /><br />Se reparar neste disco nas fotos, ele é preso com 6 parafusos, nas fotos que lhe enviei do freio Retsan do Puma #17 são 5 parafusos...<br /><br />Ainda continua a minha duvida sobre de qual carro é aquele disco e onde vou encontrar um para substituição...<br /><br />Abraço<br /><br />Carlos Eduardo SzépkúthyGP Oficina Mecânicahttps://www.blogger.com/profile/13027750141797525686noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-38540461143018322452010-01-22T22:54:18.514-02:002010-01-22T22:54:18.514-02:00heheheh. nem gosto de ficar olhando essas dicas, d...heheheh. nem gosto de ficar olhando essas dicas, daqui a pouco vou querer colocar no meu kg, que freia ruim que é uma beleza véio.Dr. JMMhttps://www.blogger.com/profile/09702040080710737378noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-8008832610524164912010-01-22T22:52:16.469-02:002010-01-22T22:52:16.469-02:00Excelente matéria, Felipe. Não sabia que isso era ...Excelente matéria, Felipe. Não sabia que isso era possível. Só uma pergunta: não tem perigo do sistema superaquecer por causa da panela que fica entre a roda e o disco, tampando este?thiagohttps://www.blogger.com/profile/14935706011242350274noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-54445345894040048642010-01-22T21:58:24.287-02:002010-01-22T21:58:24.287-02:00Cara essa matéria é simplesmente fantástica!!!Eu s...Cara essa matéria é simplesmente fantástica!!!Eu sou um dos que gosto de informações relacionadas a mecanica do carro, e essa, como todos sabem, vem a calhar tendo em vista qur estou justamente investindo nisso!!!Felipe, e tu não faz ideia do que aconteceu:antes de montar este sistema que tenho, digo "tradicional", comprei dois cubos dianteiros a tambor e fiz o mesmo corte para adaptar um disco do gol, e a pinça também, contudo a pinça do gol é mais gordinha!Exelente post, exelente!Leo Gaúchohttps://www.blogger.com/profile/07294726677768718896noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-18354389070410181302010-01-22T21:35:53.331-02:002010-01-22T21:35:53.331-02:00Segue mais uma grande aula do Professor.
Bipachec...Segue mais uma grande aula do Professor.<br /><br />Bipacheco.Rubensnoreply@blogger.com