tag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post2426831834731858404..comments2024-03-21T10:53:51.421-03:00Comments on Puma Classic: Puma de amigo - GTE 1978Unknownnoreply@blogger.comBlogger9125tag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-5660704606657091052010-08-20T21:10:23.927-03:002010-08-20T21:10:23.927-03:00Lindo esse GTE 78. Fico em dúvidas sobre qual é o ...Lindo esse GTE 78. Fico em dúvidas sobre qual é o modelo de Puma mais bonito: o "vidrinho" ou o "tubarão"?<br /><br />Esse 1800 soa imponente!<br />Abs.KzRnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-5825556498373356272010-08-18T18:16:27.229-03:002010-08-18T18:16:27.229-03:00Moçada,
Acredito que o Edson (EGO's) já respo...Moçada, <br />Acredito que o Edson (EGO's) já respondeu as perguntas de todos, menos do Stael, então vai:<br />O bom nos Puma justamente é isso, o motor tinha diversas variações e opções, portanto original e aceito na placa preta. Claro que todos equipamentos devem ser da época, pelo menos os visíveis. Como um certo amigo que colocou carbura Webber no GTB, até aí tudo bem, a Puma tb vendia esses para o modelo, mas o coletor ele colocou Empi, na cara que é peça moderna.<br />A grande virtude da Puma nos modelos com motorização VW era justamente essa, dar uma gama de opções grande ao consumidor, podendo escolher o que melhor lhe convinha no motor. E quem não queria nada de especial (a grande maioria), o motor 70 HP VW resolvia. Essa era a grande diferença da Puma e os outros pequenos fabricantes, porque a Puma tinha uma estrutura na parte mecânica formada por Jorge Lettry e desenvolvida nas pistas de corridas.Felipe Nicoliellohttps://www.blogger.com/profile/03039188806583052024noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-60062497261215034402010-08-17T21:25:59.506-03:002010-08-17T21:25:59.506-03:00É isso ai Luby, 3 radiadores, no caso da minha GTE...É isso ai Luby, 3 radiadores, no caso da minha GTE eram 2 perto das rodas traseiras e um terceiro na posição original.EGO'shttps://www.blogger.com/profile/01790067989567735490noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-80387383752964658482010-08-17T18:25:37.410-03:002010-08-17T18:25:37.410-03:00A puma de rally 1800 cc original de um amigo aqui...A puma de rally 1800 cc original de um amigo aqui do Rio se não me engano tb tinha 3 radiadores de oleo,2 radiadores de oleo na frente + mais o original, alem do carter seco.Lubyhttps://www.blogger.com/profile/03900650798267975191noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-8169015581436608142010-08-17T18:17:31.342-03:002010-08-17T18:17:31.342-03:00O motor foi feito em 1978 na MM que era autorizada...O motor foi feito em 1978 na MM que era autorizada Puma, portanto era um veneno legitimo da Puma. <br />Quanto a barra estabilizadora traseira originail dos VW a ar tenho certeza que não podiam ser montadas no modelos da Puma devido a altura da cintura na carroçaria dos Puma ser menor que os carros VW. A barra do Puma do post era montada por baixo do garfo do chassis.EGO'shttps://www.blogger.com/profile/01790067989567735490noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-82259538234560064752010-08-17T16:17:04.513-03:002010-08-17T16:17:04.513-03:00Felipe,
Tenho uma dúvida. Meu Puma é um Gte 1978 ...Felipe, <br />Tenho uma dúvida. Meu Puma é um Gte 1978 1600, carburação dupla solex 32. <br />Minha intenção é fazer uma melhoria no desempenho deste motor: mudança no comando, sistema cárter seco, e talvez um par solex 40 com acionamento "à la puma" (vai depender se melhorias na 32 não atender ao novo comando). Será mantido volume 1600. <br /><br />Com essas mudanças o Puma perde características não sendo possível a placa preta? O que pode ser feito nesse sentido de desempenho sem prejudicar a originalidade?Stael Alveshttps://www.blogger.com/profile/00499601367179426270noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-87902618526618307102010-08-17T16:06:25.662-03:002010-08-17T16:06:25.662-03:00Notam que tem o reservatório do carter seco no lad...Notam que tem o reservatório do carter seco no lado esquerdo? Mas a dúvida é, esse motor era um legitimo 1800 puma? E se tem o reservatório do carter seco, prá que 3 radiadores de oleo? O meu 2000 tem apenas um radiador de oleo com filtro e ventilador eletrico que ligo quando a temperatura chega em 100 graus (raramente acontece)João Cesar Santoshttps://www.blogger.com/profile/07187988789955914088noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-65609297267294443392010-08-17T08:43:50.964-03:002010-08-17T08:43:50.964-03:00Feroz!Feroz!Jaqueshttps://www.blogger.com/profile/03363731896247764310noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-54881291074199953742010-08-16T23:42:15.245-03:002010-08-16T23:42:15.245-03:00Curiosamente coloquei um post hoje no forum Fusca4...Curiosamente coloquei um post hoje no forum Fusca4ever perguntando se alguém tem uma barra estabilizadora traseira para vender.<br /><br />Tive uma num Fuscão 1600 76.<br /><br />Era só instalar, nenhuma adaptação.<br /><br />Nunca mais vi em lugar nenhum e acho que ajuda bastante em curvas quando ajuda a manter niveladas as rodas traseiras numa curva, rolando menos a carroceria.<br /><br />Como não é adaptação e sim equipamento opcional da época, se encontrasse uma, compraria e instalaria no meu Puma.smarcanoreply@blogger.com