tag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post1935956225003661456..comments2024-03-21T10:53:51.421-03:00Comments on Puma Classic: Puma Hot - GTI WasserboxerUnknownnoreply@blogger.comBlogger9125tag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-71707723187993350272016-08-10T21:13:47.573-03:002016-08-10T21:13:47.573-03:00Bela tentativa, mas não é um boxer refrigerado a a...Bela tentativa, mas não é um boxer refrigerado a ar...Daniel Pardohttps://www.blogger.com/profile/07579516806308965023noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-38245040175065454102015-05-01T22:40:40.967-03:002015-05-01T22:40:40.967-03:00Ótima matéria.
Obrigado por postar uma matéria tão...Ótima matéria.<br />Obrigado por postar uma matéria tão exótica e interessante.<br />Sempre pergunto se seria possível aumentar a taxa de compressão de minha TL1600 mas me deparo com refrigeração das camisas,<br />Fora isso o incomodo ruído no interior que nunca vence apenas com isolantes acusticos.<br />Agora é ir atrás destes componentes onde quer que eles estejam para compra.<br />Abraço.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/02130498328854699477noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-27285097231832890682012-09-17T20:02:23.867-03:002012-09-17T20:02:23.867-03:00Adauton,
Esse motor foi exclusivo do substituto d...Adauton, <br />Esse motor foi exclusivo do substituto da Kombi, que não veio para o Brasil.<br />O motor foi desenvolvido pela VW e o Wilson apenas conseguiu um motor importado.<br />Guilherme, <br />Eu não sei, mas farei uma investigação sobre essa grade charmosa.<br />Sergio, <br />O encaixe é o mesmo, a carcaça do motor quase a mesma, portanto o mesmo cambio. Não sei se o Wilson aumentou as relações do diferencial, vou saber. Mas esse motor privilegia o torque e não velocidade, afinal foi desenvolvido para um veículo de carga.<br />Rotea, <br />Não, ele não usa refrigeração mista, apenas a água.<br />Chrsitian, <br />Obrigado pelo comentário, completando minhas informações. Para quem não sabe, o Christian mora na Alemanha e é engenheiro da VW.Felipe Nicoliellohttps://www.blogger.com/profile/03039188806583052024noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-66761765120227303032012-09-17T09:45:47.190-03:002012-09-17T09:45:47.190-03:00Muito interessante essa adaptacao. Parabéns pela o...Muito interessante essa adaptacao. Parabéns pela opcao deste motor, raríssimo no Brasil, Na Alemanha há vários Fuscas, em geral os conversíveis 1303, rodando com este motor.<br /><br />A vantagem dele é que, apesar de ser um autentico refrigerado a água (cilindros e cabecotes) o bloco dele é baseado no tipo 1 original do Fusca/Puma. Isso facilita a acoplagem no cambio original e ele tem práticamente o mesmo comprimento do motor a ar.<br /><br />Em relacao ao AP tem a vantagem de ser bem mais curto e baixo. Com isso, apesar de mais pesado que o original a ar nao compromete tanto o comportamento dinamico.<br /><br />Nao é motor para ficar tirando rachas, mas deve ser muito agradável no dia a dia, ainda mais se tiver uma relacao de cambio mais longa como a do SP2. Um ponto forte deste motor é o som que ele emite, grave e típico de um Boxer. Só os Subaru turbo chegam perto.<br /><br />A tomada de de ar na dianteira também ficou muito discreta e nao atrapalha em nada o visual do Puma. Obrigado por nao ter feito mais um Puma com motor AP e radiador na traseira. Felipe, se voce tiver mais fotos ou detalhes deste carro, por favor publique.<br /><br />Abs<br />ChristianAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-59618132262149077672012-09-16T07:52:03.610-03:002012-09-16T07:52:03.610-03:00Eu sabia que esses motores possuiam refrigeração l...Eu sabia que esses motores possuiam refrigeração líquida apenas nos cabeçotes, mas a ventoinha para o bloco era horizontal, igual à da Variant. Acredito que esse motor deva aquecer demais na Puma sem a ventoinha.roteahttps://www.blogger.com/profile/02115174815770900677noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-90269674558607546202012-09-15T22:24:08.977-03:002012-09-15T22:24:08.977-03:00Felipe, a caixa de troca, continua a original??Felipe, a caixa de troca, continua a original??Sergio Temponoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-83749868787855443062012-09-15T00:55:04.081-03:002012-09-15T00:55:04.081-03:00Vou colocar um motor boxer SUBARu no meu...vai vir...Vou colocar um motor boxer SUBARu no meu...vai virar um "arrote wilso", e não "hot wheels" RssssssssssMarcos Gagliardinoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-9907192159056950872012-09-15T00:29:31.852-03:002012-09-15T00:29:31.852-03:00Olá pessoal!
Achei que ficou muito bonito esse Pum...Olá pessoal!<br />Achei que ficou muito bonito esse Puma GTI e não destoou tanto do original. Sobre essa grade dianteira, de qual carro foi usada? Ficou com um belo acabamento.<br />Abraços.Guilherme Cannoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-4458379465755767222012-09-14T22:09:37.568-03:002012-09-14T22:09:37.568-03:00Esse motor não foi laçado no brasil??? ele pegou u...Esse motor não foi laçado no brasil??? ele pegou um boxter normal e converteu com peças nacionais, ou os cabeçotes e camisas são importados?? posta mais detalhes da montagem felipe... Adautonnoreply@blogger.com