tag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post1924862063366345574..comments2024-03-21T10:53:51.421-03:00Comments on Puma Classic: Escapamento Puma VWUnknownnoreply@blogger.comBlogger16125tag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-3453857772218642322014-11-30T08:41:49.912-02:002014-11-30T08:41:49.912-02:00Felipe, parabéns +1 vez! Seu site eh bom d+!
Algue...Felipe, parabéns +1 vez! Seu site eh bom d+!<br />Alguem já usou o E550100 da Ecoscap?<br />Existe modo de restaurar o original?<br />carlanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-22070691147109893032011-10-24T20:00:22.329-02:002011-10-24T20:00:22.329-02:00André, obrigado.
Nenhum outro escapamento consegu...André, obrigado.<br /><br />Nenhum outro escapamento consegue emitir o som de um Kadron, é inconfundível. Não achamos mais em lugar algum, com a notícia do encerramento eles sumiram das prateleiras, pq as lojas só mantinham um estoque pequeno de uma ou duas peças, pois a Kadron entrega pequena quantidade aos seus representantes. Depois que esta decidiu fabricar somente peças para a indústria montadora, deixando o mercado de reposição, ficamos a ver navios, até o dia que alguém copiar exatamente o escape Kadron e fabricar, mas tem que copiar igualzinho o abafador, sua principal característica para aquele som Puma.Felipe Nicoliellohttps://www.blogger.com/profile/03039188806583052024noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-17876992171518196162011-10-24T19:00:19.956-02:002011-10-24T19:00:19.956-02:00Estou restaurando um gts 80...ainda havera muito s...Estou restaurando um gts 80...ainda havera muito suor e seus conselhos serao vitais...<br />Por hora vc tem alguma dica de onde encontrar o escapamenfo kadron no RJ? Encontrei um modelo tupar, em campinas, mas nao sei se serah a mesma coisa...o q vc acha? Abraçao!!Andre hammennoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-48482765015487501582011-10-24T18:57:06.144-02:002011-10-24T18:57:06.144-02:00Prezado Felipe, inicialmente parabens pela conduça...Prezado Felipe, inicialmente parabens pela conduçao do blog...talvez vc nao tenha a exata dimensao de como ele auxilia aos pumeiros do Brasil. Eh simplesmente indispensavel!!!!Andre hammennoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-73726186797665993712010-07-05T19:41:58.389-03:002010-07-05T19:41:58.389-03:00Não Stael, o Ronaldo não me mandou o desenho.
Leo...Não Stael, o Ronaldo não me mandou o desenho.<br /><br />Leo, judia de mim, judia...Felipe Nicoliellohttps://www.blogger.com/profile/03039188806583052024noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-87379828318466356132010-06-09T10:23:07.598-03:002010-06-09T10:23:07.598-03:00Felipe e Ronaldo, adoraria ver esses desenhos do e...Felipe e Ronaldo, adoraria ver esses desenhos do escapamento. Já foi publicado?Stael Alveshttps://www.blogger.com/profile/00499601367179426270noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-43417316754922158862009-06-26T14:35:32.747-03:002009-06-26T14:35:32.747-03:00Vou aguardar a post referente o escapamento do Pum...Vou aguardar a post referente o escapamento do Puma GT 1500, 1968/1969!Leo Gaúchohttps://www.blogger.com/profile/07294726677768718896noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-67229388987384373372009-06-26T13:27:25.641-03:002009-06-26T13:27:25.641-03:00Até que por curiosidade seria interessante Ronaldo...Até que por curiosidade seria interessante Ronaldo, mas como vamos mostrar?Felipe Nicoliellohttps://www.blogger.com/profile/03039188806583052024noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-15735833653061692832009-06-26T11:54:47.278-03:002009-06-26T11:54:47.278-03:00Felipe, será q seria interessante mostrar os tubos...Felipe, será q seria interessante mostrar os tubos internos do silencioso? <br /><br />Com várias seções tubulares em série, sendo q as extremidades destes tubos recebiam um leve afunilamento. <br /><br />De grande simplicidade e efeito sonoro agradável.<br />(Ronaldo)Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-20050762745248592492009-06-25T16:42:39.351-03:002009-06-25T16:42:39.351-03:00Felipe, ótimo post.
Realmente o que voce falou é v...Felipe, ótimo post.<br />Realmente o que voce falou é verdade, o escapamento do carro é uma peça importantíssima para o desempenho do carro, e não simplesmente para fazer um barulinho legal...<br />E existe sim formulas para acertar o dimensionamento do escapamento que quase ninguem faz, até mesmo lojas especializadas em escapamentos.<br /><br />Carlos Eduardo SzépkúthyGP Oficina Mecânicahttps://www.blogger.com/profile/13027750141797525686noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-7743351343160531442009-06-25T13:02:02.561-03:002009-06-25T13:02:02.561-03:00Sim, é verdade.
Ponto para o meio ambiente.
Mas ...Sim, é verdade.<br /><br />Ponto para o meio ambiente.<br /><br />Mas o som do motor, de uma forma geral, é praticamente idêntico aos antigos.<br /><br />Por isso acho que ainda vale ter um Kadron (não somente pela ponteira) ao invés de um (bom) Vanzin, como tinha antes.<br /><br />O Kadron fala mais alto em baixas rotações quando é mais grave e mais agudo em altas rotações, quando é mais agudo, comparado ao Vanzin que é ligeiramente mais silencioso, "cantando" apenas nas altas rotações.smarcanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-26799113654247529302009-06-25T10:46:17.984-03:002009-06-25T10:46:17.984-03:00Lembrando, os Kadrons novos, não saem mais de fábr...Lembrando, os Kadrons novos, não saem mais de fábrica com a manta de fibra de vidro dentro do abafador. Por isso, não temos mais aqueles "estralos" muito tipicos dos pumas antigos.<br />AbraçosPuma GTI 1981https://www.blogger.com/profile/01070046191855796139noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-68009020544355945672009-06-24T20:35:18.011-03:002009-06-24T20:35:18.011-03:00Sandro,
Nem isso tem mais?!?!
Carlos,
Realmente ...Sandro, <br />Nem isso tem mais?!?!<br />Carlos, <br />Realmente vc anda sumido. <br />O escape do Puma GT é diferente, o abafador é no centro e a aranha faz mais voltas (falarei futuramente sobre o assunto). Qdo mudou a carroceria em 1970 para GTE já mudaram o escape. Friso que a carroceria do GT é diferente do GTE também no painel traseiro. No catálago de 1973 até 1975 a que vc se refere, eles não mudaram o desenho, apenas incluiram mais detalhes. Isso é uma questão de custos, em uma época em que qq grande mudança impressão, custava os olhos da cara, pq além do fotolito, o desenhista ganhava bem, inclusive eu e um grande amigo, nos encaixavámos nesse perfil. Se formos levar a ferro e fogo, para citar um item apenas, nesse mesmo catálogo consta o desenho do console do modelo de 1971 a 1972 e não o console do 73 a 75, então como fica, vamos todos ter que mudar um console que já veio no carro, como no meu caso, por outro que não bate com as medidas do painel do 73?Felipe Nicoliellohttps://www.blogger.com/profile/03039188806583052024noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-49395021661704227862009-06-24T18:00:37.890-03:002009-06-24T18:00:37.890-03:00Mestre Felipe,
Faz tempo que não conversamos....Mestre Felipe,<br /> Faz tempo que não conversamos. Tô com saudade!<br /> Quanto ao escapamento, tenho algumas dúvidas. Pesquisando, encontrei desenhos do escapamento diferentes deste Kadron que passou a ser o padrão Puma. A aranha era completamente diferente e o abafador ficava numa posição diferente no carro. Nos catálogos de peças da Puma 68/69 e até 75 há o desenho do abafador e há um esquema numa foto do clube do Puma do Brasil da aranha.<br /> Quando se coloca o ar quente usando o modelo novo, a ligação fica bem complicada. Analisando o desenho antigo, vemos que ele permite a ligação com maior facilidade.<br /> Cheguei a pensar em mandar fazrer um escapamento com o desenho antigo, mas com poucas referências ia ser mais advinhação do que outra coisa. Porém, encontrei algumas fotos de acessórios da época que in dicam um caminho melhor. <br /> Quem sabe um dia...<br /> Abraços<br /> AlmendraAlmendrahttps://www.blogger.com/profile/11861257295208444441noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-56696711069790015652009-06-24T16:10:29.192-03:002009-06-24T16:10:29.192-03:00Ahhh ... e também não ostentam mais a marca Kadron...Ahhh ... e também não ostentam mais a marca Kadron em alto relevo estampada no abafador.smarcanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7396715818254476928.post-25473450585649780452009-06-24T16:01:38.585-03:002009-06-24T16:01:38.585-03:00Felipe, observei uma outra característica dos esca...Felipe, observei uma outra característica dos escapamentos Kadron, não vista em outras marcas: o acoplamento da aranha para os cilindros 2 e 4 possui flanges móveis (observáveis na última foto).smarcanoreply@blogger.com