O
paparazzo Dario Faria fotografou esse Puma GTE 1972 no último Encontro da Estação da Luz em São Paulo. Parece que o Puma ainda falta complementar a restauração, mas há alguns itens que pecam no carro. A falta de bolha deve ser por não ter sido colocada, pois existe o degrau de encaixe, mas os limpadores de uma forma em que nunca existiu em Puma "Tubarão"...
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi6_uKCY8jH48rwEjAyjb4mOnsRY5xjRtSZi-Mm4Na6Q9Td0iCPAOoUf6MeeWPE-2NfuWpu9DNqtzHeyHKXNIbRlbUOJIy-mqslwnJPV7Vcw1RPJtLU3Jy2uuBlyxGfYkfmiAD97w6o9_mD/s400/carros-8+074-a.jpg)
As dobradiças modernas do capô traseiro no lugar das "bicudas", que eram do Gordini, não prejudicam tanto o visual, mas tiram a originalidade, assim como a saída do ar viciado, que era pintada de preto fosco automotivo e agora está na cor do carro.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEghxf_fssY9PohwUxhHNYLKrTvpH_v4QVLE-cYim_pR_xpDVNDaNb3NinqfBohbWIOKQPcpRe_BVfvh2br4M6i8EzyTmQI31t7oeeQgHoOXsomHTzutVZWWezCM_mUPQjsNfcKYid_4oGLO/s400/carros-8+076-a.jpg)
As rodas não são originais de qualquer modelo Puma, mas disfarçam bem. Essas poderão ser prontamente substituídas pelas originais "Estrela", é uma questão de comprar.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhRjr0tZTkAco4vEa6Cmr8uYC4QLmZNfUK5zwc05UzgR9h0QHwq76fHgues9qqgutJZexvu0diHRSHI92rbbdimT17hJyKg8IdV7i215KISwClO9duLDfnDRVVhyWWkYCxhCY8fWZgBEjeN/s400/carros-8+077a.JPG)
Mas um item me deixa um pouco triste: a cor! Pelas fotos parece ser o Cobre Metálico VW de 1975/76, portanto nunca poderia estar em um Puma 1972, porque ainda não existia. Como a cor de um carro, visualmente remete-o ao ano correspondente, haverá um choque para os perfeccionistas e este Puma jamais poderá obter o Certificado de Originalidade para obtenção da placa preta, afinal a cor do carro, senão for cor do ano, é um item excludente.
Meu espanto não será tão grande se ver esse carro com placa preta, afinal existentes muitos "entendidos" em carro antigo, fazendo avaliação para a PP. Como teoricamente todo clube habilitado tem o direito de fazer vistoria em qualquer marca de veículo, vale o bom senso de seus diretores para analisar e julgar os casos. No Puma Clube, quando fazemos vistoria de um veículo que foge a nossa alçada, contratamos um vistoriador especializado na marca para participar da vistoria e em certos casos, mesmo com este conceito, não fazemos a vistoria e encaminhamos o proprietário a um clube específico.
5 comentários:
Felipão, análise criteriosa hein, rsss. Mas eu tenho mais um detalhe a incrementar, a calha de chuva. parece preta de plástico, enquanto deveria ser alumínio polido. Talvez aí seja só tinta preta por cima do alumínio.
De qualquer forma, se o dono não busca originalidade, está muito bonito.
Belo carro. Fora a pintura, o resto está fácil de trocar e ele ficar passivo de Placa Preta.
Alex,
Realmente a calha não é original, mesmo que seja de alumínio, o formato é errado. Passou pelo meu crivo...
Aluisio,
Mas é isso que me afligiu, se não fosse a cor, os pequenos detalhes são facilmente corrigidos e não são perdidos, mas a pintura, ele perdeu um bom dinheiro, se a intenção era originalidade.
Tirando os detalhes que foi comentado e + a falta das lanternas laterais rossi que neste ano creio que eram originais o dono do carro esta de parabens pois é mais uma que foi salva dos vandalos que adoram modificar e transformar as raridades antigas...
ps. estou de volta, as ferias acabaram, minfelizmente.
Postar um comentário